Ampliação do sistema adutor da Ibiapaba: Guaraciaba do Norte será beneficiada

4 de julho de 2019 - 15:22

A partir de agora, a população de Guaraciaba do Norte e do distrito de Inhuçu contarão com garantia de continuidade da distribuição de água no município. Isso porque o Governo do Ceará inaugura, nesta sexta-feira (5), um sistema de abastecimento de água na cidade, resultado da ampliação do sistema adutor da Ibiapaba: o ramal Sul da obra. Além do governador Camilo Santana, o prefeito do município, Antonio Adail, e o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, participam da solenidade, marcada para às 18h30.

Executado pela Cagece, o novo sistema de água beneficiará quase 30 mil pessoas no município. O equipamento completo conta com cerca de 11 km de adutora, uma estação elevatória e uma subestação de energia. Ao todo, foram investidos recursos de mais de R$ 5 milhões no sistema.

Com a execução das obras do ramal Sul, a capacidade de abastecimento do sistema de distribuição de água do município terá um incremento de 31%, representando um aumento de 21,17 m³/hora e garantindo a continuidade do abastecimento.

Em 2017, o Governo do Ceará inaugurou o ramal norte do sistema adutor da Ibiapaba, que consistiu na duplicação da adutora existente, além de melhorias no sistema de abastecimento, como a construção de dois reservatórios, uma unidade de captação, três estações elevatórias. Com um investimento de R$ 45 milhões, o sistema beneficiou em torno de 150 mil pessoas nos municípios de Tianguá e Viçosa do Ceará, além das localidades de Pindoguaba, Quatigaba e Lambedouro.

Serviço

Ampliação do sistema adutor da Ibiapaba
Data: 5 de julho de 2019, sexta-feira
Hora: 18h30
Local: Rua Prefeito Meton Silvano, 696 (em frente à Igreja Santa Luzia) – Guaraciaba do Norte/CE