Dia do Teleatendente: CGE homenageia profissionais que atuam na Central 155

4 de julho de 2019 - 16:59 # # # #

Ascom CGE

Profissional tem papel fundamental na atividade de ouvidoria, de acesso à informação e na construção de uma relação cada vez mais próxima entre o Estado e o cidadão

Responsáveis pela atividade de atendimento direto ao cidadão, por meio da Central de Atendimento Telefônico 155, os teleatendentes da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) comemoraram nesta quinta-feira (04) o Dia do Teleatentende. Para marcar a data, o secretário de estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, visitou as instalações do call center em Canindé e participou da palestra em homenagem aos profissionais.

“Muitos não sabem, mas são estes profissionais, que muitas vezes têm pouca visilibidade nos órgãos públicos, que são responsáveis por construir o elo humanizado entre o Estado e o cidadão. Como mediadores de conflito, eles nos ajudam a construir a gestão pública que o cidadão idealiza, pois através do atendimento telefônico eles conseguem captar de forma mais humana o que incomoda e angustia a população”, destacou o secretário Aloísio Carvalho. Além do gestor máximo da CGE, também visitaram a Central 155, membros das Coordenadorias de Ouvidoria e Transparência do órgão.

Como parte da celebração do Dia do Teleatendente, foi realizada a palestra “Atendimento Humanizado”, ministrada pela coordenadora de Cidadania da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Irene Dantas. “Fiquei muito feliz em poder ter tido a oportunidade de dizer pessoalmente a este profissionais, a importância que eles têm para o Estado. O trabalho realizado por ele é de extrema Importância para o Estado, pois eles nos ajudam a reverter as manifestações registradas pelos cidadãos em ideias e ações que mudam a realidade muitas pessoas”, frisou.

Criada em 26 de janeiro de 2008, a Central de Atendimento Telefônico 155 fica localizada no município de Canindé, a 117 km de Fortaleza, e conta com uma equipe formada por 23 funcionários, 14 deles teleatendentes, responsáveis pela linha de frente de comunicação entre o Cidadão e o Estado.