CITS estão com vagas abertas para cursos de capacitação profissional

5 de julho de 2019 - 16:07 # # #

Ascom SPS

Novas vagas para cursos de capacitação profissional estão disponíveis nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), equipamentos da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Distribuídos nos bairros Conjunto Ceará, Parque São José, São Bernardo, Aerolândia, Jangurussu, Conjunto José Walter e Mucuripe, todos em Fortaleza, os CITS disponibilizam, para início imediato, 210 vagas em sete turmas. São cursos de Designer de Sobrancelha, Recepcionista/Auxiliar de Secretaria, Depilador, Ajudante de Farmácia ou Drogaria e Inglês Básico. As qualificações são realizadas em parceria com o Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima.

“Ofertamos oportunidades de melhorias e aprimoramento de técnicas de trabalho ou mesmo inserção de novos conhecimentos, o que amplia o acesso da população a novas tecnologias socioprofissionais. Então estamos com novas turmas iniciando, reafirmando o compromisso do Governo do Ceará com a população mais vulnerável que, nesse caso, é beneficiada pela integração de políticas públicas que buscam garantir a emancipação social dos cidadãos”, destaca a coordenadora de Inclusão Social da SPS, Robertha Arrais. Para se inscrever em um dos cursos, os interessados devem comparecer a uma das unidades dos CITS, munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Número de Identificação Social (NIS), Título de Eleitor e comprovantes de residência e de escolaridade atualizados. As inscrições são realizadas exclusivamente de modo presencial.

Qualificação cidadã

Os Centros de Inclusão Tecnológica e Social atendem as comunidades por meio de capacitação profissional para jovens e adultos. Além disso, disponibilizam para toda a comunidade, atividades socioesportivas como ginástica, futsal, futebol de campo e karatê, além de aulas de violão, balé, danças e teatro. Entre 2015 e 2018, foram 5.418 pessoas qualificadas nas sete unidades e outras 17 mil beneficiadas pelas atividades esportivas e culturais.

Onde se inscrever?

CITS Conjunto Ceará – Rua 1.111, n° 10, 4° Etapa, Conjunto Ceará

Curso: Designer de Sobrancelha

Pré-requisito: Ensino Fundamental

CITS Jangurussu – Rua L, n° 20, Conjunto João Paulo II, Jangurussu

Curso: Inglês Básico

Pré-requisito: Ensino Fundamental

CITS São Bernardo – Rua 24 de novembro, n° 555, Conjunto São Bernardo

Curso: Depilador

Pré-requisito: Ensino Fundamental incompleto

CITS Mucuripe – Rua do Entardecer, n° 160, Vicente Pinzón

Curso: Ajudante de Farmácia ou Drogaria

Pré-requisito: Ensino Médio Incompleto e Noções de Informática

CITS Aerolândia – Rua dos Antares, s/n, com Rua Monte Cristo, n° 191, Aerolândia

Curso: Inglês Básico

Pré-requisito: Ensino Fundamental

CITS José Walter – Av. K, n° 330, 1° Etapa, Conjunto José Walter

Curso: Recepcionista/Auxiliar de Secretaria

Pré-requisito: Ensino Médio incompleto e noções de Informática

CITS Parque São José – Av. Cônego de Castro, n° 3.955, Parque São José

Curso: Inglês Básico

Pré-requisito: Ensino Fundamental