Iguatu recebe Encontro Regional do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos

8 de julho de 2019 - 13:59 # # #

Ascom SPS

O encontro ocorrerá nesta terça-feira (9/07), no campus Integrado da Região Centro-Sul.

Para debater a proteção e auto-proteção dentro do Programa Estadual de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PEPDDH), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza, na próxima terça-feira (9), o segundo encontro regional do PEPDDH, desta vez no município de Iguatu. O encontro ocorre no Campus Integrado da Região Centro-Sul.

“Os encontros contemplam o público de comunidades e entidades que atuam na defesa dos direitos humanos, bem como profissionais atuantes no sistema de Justiça, na rede socioassistencial e no terceiro setor. Queremos levar a política de proteção para todos os municípios cearenses. Tem muita gente que precisa dos nossos serviços e ainda não conhece como funciona o PEPDDH”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Assessoria dos Programas de Proteção da SPS (Napp), Rachel Saraiva.

“É importantíssimo levar a política de proteção para os municípios cearenses, dando voz aqueles que estão na luta do dia a dia pelos direitos humanos, que estão à frente de diversas causas e que acreditam na justiça social”, expõe a secretária executiva de Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Lia Gomes.

Em defesa dos direitos

O Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos tem como objetivo proporcionar proteção e assistência à pessoa física ou jurídica, grupo, instituição, organização ou movimento social que defende os Direitos Humanos e, em função de sua atuação, encontre-se em situação de risco e/ou vulnerabilidade. Atualmente, estão inseridas no programa 32 pessoas.

Serviço:

Data: 09 de julho (terça-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Iguatu – Campus Integrado da Região Centro-Sul – Espaço Multi Institucional Humberto Teixeira – Urca e Uece – Rua Dário Rabelo, s/n