Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco oferta 140 vagas em cursos básicos gratuitos no mês de julho

16 de julho de 2019 - 14:20 # # # #

Izakeline Ribeiro - Ascom Escola de Gastronomia

foto de sobremesa

Inscrições para sete cursos nas áreas de cozinha e gestão acontecem nos dias 16 e 17 de julho no site da Escola e da Secult

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerida pelo Instituto Dragão do Mar, realiza nos dias 16 e 17 de julho, as inscrições para sete cursos básicos nas áreas de cozinha, confeitaria e gestão.

Entre os temas contemplados, Biscoitos Doces e Salgados, Panificação com Fermentação Natural, A importância da Comunicação Virtual na Gastronomia, Sobremesas para Restaurantes, Administração e Custos em Alimentos e Bebidas, entre outros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Secult ou da Escola. No total, são 140 vagas e a seleção será por ordem de inscrição.

Os cursos, que são de curta duração, serão ministrados no decorrer do mês de julho. De acordo com Damaris Barros, coordenadora pedagógica da Escola de Gastronomia Social, os cursos foram pensados para atender quem já está no mercado e busca qualificação e crescimento profissional ou novas ideias para empreender na gastronomia. Selene Penaforte, superintendente da EGSIDB, destaca que a realização dos cursos básicos abre as portas da Escola para que toda comunidade tenha experiências de aprendizado na área.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente, jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091.

Inscrições Cursos básicos

Dias 16 e 17 de julho (terça e quarta-feira) – Inscrições – das 12h do dia 16 às 12h do dia 17 – nos sites www.secult.ce.gov.br, http://gastronomiasocial.org.br/ ou instagram: https://instagram.com/escolagastronomiasocial/. Será válida uma inscrição por pessoa.

Dia 17 de julho (quarta-feira) – 18h – Divulgação dos selecionados por ordem de inscrição e da lista de espera. Os inscritos selecionados e os que ficaram na lista de espera devem comparecer no primeiro dia do curso para o qual se inscreveram. Caso os inscritos não compareçam, as vagas remanescentes serão repassadas para quem está na lista de espera.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091.

CURSOS/OFICINAS – JULHO/2019

Biscoitos Doces e Salgados (8h)

Aprenda a preparar massas básicas de biscoitos doces e salgados, recheios, coberturas e técnicas de decoração.

Pré-requisitos: A partir de 17 anos, Ensino Fundamental incompleto

Período: 18 e 19.07.2019

Horário: 8h30 – 12h00

Número de Vagas por turma: 20 vagas