Centro Dragão do Mar discute acessibilidade de programações artísticas e culturais

23 de julho de 2019 - 10:46 # # #

Ascom Dragão do Mar
Luiz Alves - Fotos

Realizado pelo Museu da Cultura Cearense o programa Rumos da Acessibilidade apresenta pesquisas e experiências no campo da fotografia tátil e da música acessível

Realizado sempre nas últimas quintas-feiras do mês, o programa Rumos da Acessibilidade é um locus de reflexão e compartilhamento de conhecimentos, trajetórias, experiências, práticas e pesquisas sobre acessibilidade com o objetivo de favorecer o acesso aos bens, serviços e produtos culturais oferecidos pela sociedade. A programação em distintos formatos (oficinas, palestras, exibição de vídeos, workshops, mostras) será realizada nesta quinta-feira, dia 25 de Julho, no horário de 16h às 18h, no Museu da Cultura Cearense.

As primeiras atividades do programa foram realizadas no período de junho com temáticas voltadas para orientação e mobilidade nos espaços culturais, fotografia acessível, autismo em debate, acessibilidade auditiva em museus, e projetos institucionais.

Serviço:

Rumos da Acessibilidade: Acessibilidade na arte: experiências na fotografia e música acessíveis

Dia 25 de julho

Data/Hora: 25/07 (quinta), das 16 h as 18 h

Local: Museu da Cultura Cearense

Público-Alvo: estudantes, educadores e interessados em geral.

Ministrante: Roberto Vieira

Doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará, Brasil(2012)

Professor Titular do curso de Design da Universidade Federal do Ceará

Metodologia: A atividade será dividida em dois momentos: apresentação de pesquisas e experiências realizadas no campo da fotografia tátil; e realização de oficina de música acessível para surdos.