Gerente de Inovação do Nutec é selecionada como Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora

23 de julho de 2019 - 16:50 # # # # #

Louise Mezzedimi / Ascom Nutec

gerente da Agência de Inovação da Fundação Nutec, Bruna Sousa

A gerente da Agência de Inovação da Fundação Nutec, Bruna Sousa, foi selecionada para representar o Ceará como embaixadora da Rede Mulher Empreendedora (RME). O título é dado para aquelas que são reconhecidas como mulheres que impactaram a região na área do empreendedorismo. O principal objetivo da RME é apoiar mulheres no desenvolvimento de seus negócios para conquistarem sua independência financeira.

“Me sinto orgulhosa de representar o nosso Estado nessa rede de apoio às mulheres”, afirma Bruna, explicando seu papel como embaixadora da RME: “O objetivo é empoderar, apoiar e reconhecer mulheres empreendedoras para que transformem sua realidade através do próprio negócio. Mais do que isso, temos que dar voz e luz a seus propósitos. Isso pode ser feito através do compartilhamento de experiências positivas e desmistificação do universo Empreendedor, por exemplo”, finaliza.

A Rede Mulher Empreendedora é uma ferramenta importante para empoderar mulheres e dar suporte nos negócios. É a primeira e maior rede de apoio ao tema no Brasil, com 500 mil participantes. Entre as “tarefas” das embaixadoras estão:

– Ser engajada com a causa do empreendedorismo feminino;

– Ter articulação local, participar de eventos e ações comunitárias;

– Promover encontros de networking para as empreendedoras da região.

Quem é Bruna Sousa

Bruna é mestre em administração, professora universitária, gerente de inovação do Nutec, empreendedora e embaixadora da RME.

Desafios do empreendedorismo feminino no Brasil

Embora o papel das mulheres empreendedoras no Brasil venha crescendo, os desafios do empreendedorismo feminino ainda são muitos. As conquistas são graduais, mas ainda existem barreiras a serem quebradas como, por exemplo: baixa autoconfiança e crença em seu potencial empreendedor; falta de apoio de familiares; barreiras em um ambiente predominantemente masculino; discriminação de gênero; dupla jornada de trabalho das mulheres.

Embora muita gente acredite que a questão do empreendedorismo feminino já tenha sido totalmente absorvida pela sociedade moderna, a verdade é que ainda existem muitos desafios e barreiras a serem vencidas.