Inscrições para autoavaliação de serviços de saúde com leitos de UTI encerram dia 31

23 de julho de 2019 - 16:17 # # # #

Ascom Sesa

banner da autoavaliação de serviços de saúde com leitos de UTI

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) informa que o Formulário Nacional de Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente 2019 está disponível para preenchimento até 31 de julho. Os serviços de saúde considerados prioritários são os hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Pediátrica ou Neonatal.

“A Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente é uma importante estratégia para a promoção da cultura da segurança e enfatiza a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde”, ressalta Dolores Fernandes, supervisora do Núcleo de Vigilância Sanitária da Sesa.

Anualmente, os serviços de saúde brasileiros com leitos de UTI são convidados pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para preencherem formulário eletrônico FormSUS. A Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente é um instrumento previsto no Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde – Monitoramento e Investigação de Eventos Adversos e Avaliação de Práticas de Segurança do Paciente.

O objetivo é identificar e minimizar riscos, corroborando com a prevenção de danos ao paciente em serviços de saúde. “A sua adesão faz com que o Estado do Ceará seja cada vez mais fortalecido se juntarmos nossa força e compromisso com a Segurança do Paciente”, convida Dolores.

Confira:

Orientações para preenchimento do Formulário de Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente – 2019
Formulário Nacional de Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente – 2019
Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde