Governo do Ceará entrega 54ª Areninha e fortalece esporte em Aratuba

24 de julho de 2019 - 10:44 # # #

Weberte Lemos Texto
Carlos Gibaja e Thiara Montefusco Fotos

areninha de aratuba

Essa foi a Areninha de número 54 entregue pelo Estado e tem 1.200m², contando com alambrados, campo de gramado sintético, iluminação, vestiários e urbanização. O terreno foi cedido pela prefeitura e teve um investimento de R$ 262.383,69

O time da categoria sub-18, do projeto social de futebol aratubense, foi campeão de uma competição nacional realizada em Afrânio, no Estado de Pernambuco, que reuniu equipes do Norte e Nordeste do país. Se a cidade já tem o potencial para revelar talentos no futebol, com a inauguração da Areninha de Aratuba, na noite dessa terça-feira (23), a expectativa é garantir mais condições para que jovens pratiquem o esporte.

“Nossos meninos e meninas são dedicados, e temos uma cidade pequena, pacata, onde todo mundo se conhece e se dá muito bem. Faltava um espaço como esse, pois agora teremos um espaço adequado para treinar, e revitalizar projetos com adultos e terceira idade”, celebrou o professor de educação física, Francisco Júnior.

O governador Camilo Santana, acompanhado da prefeita de Aratuba, Maria Auxiliadora (Tirica), inaugurou a Areninha, localizada no centro da cidade. Noite agradável do clima de serra no Maciço de Baturité, palco de um momento histórico. “Foi uma grande sacada essa Areninha, importante para crianças, jovens e adultos, importante para socialização e integração da população”, ressaltou a prefeita.

Para Camilo Santana, a cidade que já tem potencial de revelar craques da bola, vai formar também cidadãos. “Inaugurar uma Areninha é ter a certeza que aqui teremos a formação de muitos craques, que terão apoio de monitores, com uma estrutura com vestiário e grama sintética. Além disso a comunidade vai ter acesso a um espaço de toda a família, e o menino ou a menina estando aqui, praticando esporte, com certeza estará longe da violência”, afirmou o governador.

A Areninha de número 54, inaugurada pelo Governo do Ceará, tem 1.200m² e conta com alambrados, campo de gramado sintético, iluminação, vestiários, e urbanização. O terreno foi cedido pela prefeitura e teve um investimento de R$ 262.383,69. Foi construída por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e da Superintendência de Obras Públicas (SOP) .

Participaram da solenidade, o deputado estadual Evandro Leitão, os secretários do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, e Mauro Filho, da Secretaria de Planejamento, além de prefeitos da região.