Projeto Viva o Parque acontece em quatro unidades de conservação estaduais neste domingo

25 de julho de 2019 - 16:06 # # #

Ascom SEMA

Projeto Viva o Parque acontece em quatro unidades de conservação

Haverá quadrilha junina no Canindezinho, no 1º São João do Parque Ceará-Maranguapinho

No próximo domingo (28), entre 8h e 12h, tem quadrilha junina infantil, com o grupo Haja Paixão, no 1º São João do Programa Viva o Parque, no bairro Canindezinho, na Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Ceará-Maranguapinho. O Programa acontece, simultaneamente, no domingo pela manhã, em mais três unidades de conservação estaduais: na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Sítio Curió, no Parque Estadual Botânico, em Caucaia, e no Parque Estadual do Cocó.

Projeto Viva o Parque acontece em quatro unidades de conservação

Em meio à natureza, de uma forma geral, a programação do Viva o Parque oferece diversas atividades, como massoterapia, tai chi chuan, yôga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa e oficinas de plantio de árvores. É uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

No Cocó, onde o Projeto funciona há dois anos e meio, só no primeiro semestre de 2019, as duas sedes do Parque – na avenida Padre Antônio Tomás (98.818) e Adahil Barreto (7.505) – receberam 106.323 pessoas, em números estimados. Diferente do demais locais, o Parque do Cocó oferece o arvorismo, que também funciona aos sábados (de 8h às 17h). No Parque do Cocó há também o passeio de barco pelo rio, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas gratuitamente), com horários que variam de acordo com a tábua de marés, com agendamento realizado através do telefone: (85)3234-3574.

Projeto Viva o Parque acontece em quatro unidades de conservação

No Botânico, a criançada pode curtir também o tradicional pedalinho no lago e o parquinho infantil, sem contar a escalada fixa, o pula-pula, as atividades de pinturas de rostos e muitas brincadeiras. Tem ainda as trilhas guiadas, o orquidário, o meliponário e o Museu do Meio Ambiente. No Ceará-Maranguapinho e Curió, as atividades começaram no dia 16 de junho, com a presença do governador Camilo Santana.

Serviço:

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó

Data: Todos os domingos
Horário: de 7h às 12h
Local: Avenida Padre Antônio Tomás, s/n, em Fortaleza
Contato: (85)3234 3574

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico

Data: Todos os domingos
Horário: de 9h às 12h
Local: CE 090 Km3, Caucaia
Contato: (85) 33420794

Projeto Viva o Parque na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho
Data: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Local: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro, Canindezinho, Fortaleza
Contato: 31011247

Projeto Viva o Parque na ARIE do Sítio Curió

Data: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Local: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza
Contato: florestadocurio@sema.ce.gov.br