Cagece publica edital para projetos de eficiência energética

31 de julho de 2019 - 10:30 # # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza chamamento público para selecionar uma Empresa de Serviço de Conservação de Energia (Esco). A empresa vencedora será responsável por elaborar projetos de eficiência energética nas Unidades Consumidoras (UCs) de energia elétrica da companhia, no âmbito do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e encontra-se disponível no portal da Cagece. O recebimento das propostas acontece no próximo dia 8 de agosto, na sede da Cagece.

Será selecionada a empresa que demonstre maior experiência e competência em elaboração de projetos de eficiência energética no âmbito do PEE, com o intuito de promover a eficiência energética e reduzir os custos com energia elétrica nas instalações da companhia. A empresa selecionada também terá o papel de submeter os projetos por ela elaborados às chamadas públicas da Enel e executá-los, caso sejam aprovados.

A maior parte do consumo de energia elétrica na Cagece se concentra nas unidades operacionais dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. A realização de ações de eficiência energética nestas unidades resultará em grandes benefícios para a empresa.

Serviço
O edital está disponível no portal da Cagece, na seção “Documentos e Publicações”, opção Editais e Contratações.