Arte na Praça: Fortaleza recebe atração da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

2 de agosto de 2019 - 14:58 # # # #

Ascom Primeira-dama
Ariel Gomes - Fotos

Além da Capital, os municípios de Ipu, Mombaça e Palhano vão receber a iniciativa que integra o Programa Mais Infância Ceará

Fortaleza, Ipu, Mombaça e Palhano recebem neste sábado (3) mais uma edição do Arte na Praça, que acontece sempre no primeiro sábado do mês, de 17h às 19h, nos municípios cearenses. A ação integra o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio das prefeituras municipais.

Na capital, a garotada entra no clima da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizado entre os dias 16 e 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, e tem disponível uma programação recheada de contos e histórias, com a apresentação artística da pedagoga Gorette Costa. As brincadeiras populares, pintura facial e em tela, escultura em balões e o grupo Dona Zefinha, com o espetáculo “Autômato-programado para divertir”, também estão garantidos durante o fim de tarde.

Em Mombaça, no Sertão Central, a Praça Padre Pedro Leandro (Matriz) ficará pequena para o leque de opções disponibilizadas ao público infantil, com a apresentação artística do grupo Ortaet, pintura facial e em tela, brincadeiras populares e biblioteca itinerante. Oficinas de pintura de rosto, gesso, penteado, manicure, corte de cabelo também serão ofertadas para população, por meio dos profissionais do Ônibus Mais Infância.

Já na Praça Abílio Martins, no Centro de Ipu, na Serra da Ibiapaba, tem atrações para toda a garotada que vão desde escultura em balão, brincadeiras populares, pintura de rosto e em tela, até a magia e o encanto dos livros infantis, com a biblioteca itinerante; além de apresentação artística do grupo Bem Me Quer Bonecos e Cia. No município de Palhano, no Vale do Jaguaribe, as brincadeiras populares serão realizadas na Praça Matriz, que recebe também as atividades de escultura em balão, pintura em rosto e a apresentação do espetáculo “Suspiros e Burbujas”, do grupo Larguz Curco.

Serviço:

Arte na Praça
Quando: sábado (3)
Hora: 17h

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora
Endereço: avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota

Ipu
Local: Praça Abílio Martins (Iracema)
Endereço: rua Raimundo Martins, s/n – Centro

Mombaça
Local: Praça Padre Pedro Leandro (Matriz)
Endereço: rua Jaime Benevides,s/n – Centro

Palhano
Local: Praça da Matriz
Endereço: rua Possidônio Barreto, s/n – Centro