Formação em Ouvidoria tem início nesta segunda-feira (5)

5 de agosto de 2019 - 16:27 # # # #

Ascom CGE

A capacitação, realizada em sete módulos, visa qualificar os profissionais atuantes nas ouvidorias setoriais do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), iniciou, nesta segunda-feira (05), mais uma turma do curso de formação em Ouvidoria para profissionais atuantes nas ouvidorias setoriais do Estado. A capacitação, realizada em sete módulos, possui carga horária de 112h/a.

“A partir da nossa experiência nas turmas anteriores e da atenção dada às opiniões dos cursistas, realizamos alguns melhoramentos no curso, adicionando mais uma disciplina, sobre comunicação, além das provas serem realizadas ao final de cada módulo, ao invés de uma única prova ao final de todo o período do curso”, explicou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

A certificação tem como objetivo qualificar os ouvidores públicos de forma a desenvolverem suas atividades dentro de um padrão de excelência e em consonância com as exigências legais para o exercício do cargo, para uma gestão ética e transparente e contribuir para a oferta dos serviços públicos com qualidade.

Confira os assuntos abordados nos módulos:

Módulo 1: Ouvidoria como Instrumento de Cidadania

Módulo 2: Acesso à Informação e um novo tempo da Transparência

Módulo 3: Gestão de Processo para Ouvidoria

Módulo 4: Sistema Público de Acesso à Informação

Módulo 5: Ouvidoria como Instrumento de Gestão

Módulo 6: Processo de Comunicação e sua Efetividade no Espaço Laboral

Módulo 7: Ética no Serviço Público (EAD + Oficina)