EGP oferta cursos EaD para servidores e sociedade civil

8 de agosto de 2019 - 12:06 # # #

Maria Larissa Falcão - Ascom EGPCE

EGP oferta cursos EaD

Para os cursos a distância, servidores públicos estaduais e demais interessados podem fazer a inscrição no curso desejado diretamente no site da EGP

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag),começou a ofertar, na modalidade EaD, cursos direcionados a servidores públicos estaduais e aos demais interessados da sociedade civil. Entre esses cursos o “Elaboração de Projetos Sociais”, resultado do Acordo de Cooperação Técnica firmado, em 2016, entre Governo do Ceará e Ministério da Economia.

O Acordo objetiva a integração institucional visando ao intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências por meio da disponibilização de cursos na modalidade presencial e a distância referente aos fundamentos das Transferências Voluntárias da União, com a utilização prática do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), que agora integra a plataforma +BRASIL.

E a EGPCE, como Unidade Gestora do Acordo e órgão responsável por tratar de ações de capacitação, disponibilizou para servidores e sociedade civil o curso que faz parte da Trilha de Ensino para Multiplicadores em todo o país. O conteúdo foi fornecido pelo Ministério da Economia, por meio da Diretoria das Transferências Voluntárias, e o desenho institucional foi conduzido pela EGPCE.

De acordo com a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, oportunizar a participação de membros da sociedade civil no curso Elaboração de Projetos Sociais leva em consideração que muitos recursos da categoria das transferências voluntárias são aplicados em projetos aprovados pelos diversos ministérios e executados por estados, por municípios e por organizações da sociedade civil.

“A experiência exitosa contribuiu para a decisão de oportunizar cursos em EaD não somente para servidores públicos mas também para a sociedade, considerando que o Governo do Estado atua em parcerias com organizações da sociedade civil na execução de suas políticas públicas”, afirma Lúcia Siebra, diretora da EGPCE.

Além do curso Elaboração de Projetos Sociais, a instituição também ofertou de forma aberta ao público – no primeiro semestre de 2019 – o curso Educação Fiscal e Cidadania (EaD), cujo conteúdo faz parte do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF Ceará), coordenado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

Outros cursos EaD que também foram ofertados: Atendimento ao Público (20 h/a), Língua Portuguesa I (40 h/a) e Língua Portuguesa II (40 h/a).

Como participar

Servidores

Cursos – Os interessados em participar dos cursos podem acompanhar a programação dos cursos através do site www.egp.ce.gov.br/programacao-mensal e a inscrição deve ser solicitada ao representante da área de recursos humanos do órgão no qual está lotado.

Turmas Exclusivas – O Órgão/Entidade pública deve preencher o formulário e enviá-lo, junto com ofício do dirigente máximo, para a EGPCE, remetido à diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Lúcia Maria Gonçalves Siebra.

Servidores e sociedade civil

Para os cursos EaD, servidores e demais interessados da sociedade civil podem fazer a inscrição no curso desejado diretamente através do site www.egp.ce.gov.br/inscricao. É importante atentar-se ao cronograma de inscrição.