SPS qualifica mão de obra na Região da Ibiapaba

8 de agosto de 2019 - 17:21 # # # # #

Ascom SPS

O mercado de trabalho da região da Serra da Ibiapaba recebe reforço de mão de obra qualificada de mais 265 jovens e adultos, capacitados por meio dos programas Primeiro Passo e Criando Oportunidades, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Nesta sexta-feira (9), o secretário-executivo de Proteção Social, Francisco Ibiapina, fará a entrega dos certificados aos formados dos municípios de Ibiapina, Viçosa do Ceará e Ubajara. (Veja programação abaixo).

Os novos formandos receberam qualificação profissional nos segmentos de mecânica de motos, assistente administrativo, cabeleireiro, auxiliar de escritório e em técnicas de beleza e depilação. Em Ibiapina, serão cerificadas 70 pessoas; em Viçosa do Ceará, 92, e em Ubajara, 103 jovens e adultos. “A educação e a capacitação são caminhos para a inserção das pessoas no mundo do trabalho, o norte para geração de novas perspectivas de vida, de um futuro digno para a nossa juventude, para nossos trabalhadores”, frisa Francisco Ibiapina.

Academia ao ar livre

Também nesta sexta-feira, às 18h, a SPS e a Prefeitura de Ubajara inauguram uma academia ao ar livre que integra a brinquedopraça, na Praça João Ribeiro Lima, na sede do Município. Destinado ao esporte e ao lazer de jovens, adultos, idosos e cadeirantes, o espaço contará com dez equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. “Este é mais um espaço de integração familiar e social que estamos criando, visando a melhoria da saúde e do bem estar social da população”, destaca Ibiapina.

Entre os equipamentos que constam na academia estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multi exercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

Programação

Ibiapina – às 13h, Câmara Municipal, à Av. Escritor Pedro Ferreira de Assis, nº 680 – Centro

Viçosa do Ceará – às 15 h, na Escola Estadual Prof. Juca Fontenele, à Av. Lamartine Nogueira, S/S, Bairro São José

Ubajara – às 18 h, na Câmara Municipal, à Av. Monsenhor Gonçalo Eufrásio, 412, Centro.

Academia ao ar livre – às 17 horas, na Praça João Ribeiro Lima, à Rua: Tenente Ramiro de Souza, bairro Monte Castelo.