Atendimento jurídico é ofertado ao cidadão pela Jucec em universidade

13 de agosto de 2019 - 11:23 # # #

Mariana Menezes - Ascom Jucec

O posto de atendimento da Junta Comercial, na Unichristus, auxilia no esclarecimento de dúvidas jurídicas na elaboração dos processos

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) oferece atendimento jurídico ao cidadão para esclarecimento de dúvidas sobre processos de registro empresarial, dentro do Escritório de Práticas Empresariais da Unichristus. Além disso, também é ofertado, pelos alunos da universidade, consultoria empresarial gratuita para o cidadão que deseja abrir seu negócio ou precisa de serviços jurídicos empresariais.

O atendimento jurídico, feito pela Jucec, é realizado todas segundas e quintas-feiras, das 10h às 12h, para quem já possui processo em tramitação na Junta Comercial e precisa sanar dúvidas jurídicas. Já o serviço de consultoria empresarial gratuita dada pelos alunos do curso de direito da universidade auxilia ao cidadão que precisa elaborar um contrato empresarial, aditivos e afins. Este atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 13h.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, é importante ampliar os serviços oferecidos pela Jucec para facilitar o acesso do cidadão. “A parceria viabiliza mais um atendimento ao cidadão que precisa esclarecer dúvidas jurídicas. Além disso, fazer parte do projeto é importante no sentido de fomentar o aprendizado, bem como promover a aproximação dos serviços públicos à universidade”.

Para a professora coordenadora do Escritório de Práticas Empresariais do curso de Direito da Unichristus, Mariana Zonari, “o projeto, pioneiro em Fortaleza, visa preparar os alunos da graduação para as atividades jurídicas empresariais através de ferramentas teóricas, habilidades técnicas e experiências práticas possibilitadas pelo atendimento aos assistidos na seara empresarial, contribuindo e estimulando atividades de estudo e pesquisa na área. Além disso, por ser um projeto de cunho social, a intenção é atender pessoas e empresas que não possuem condições de pagar assessoria jurídica, de modo a reduzir a informalidade e fomentar o profissionalismo da atividade empresarial. É um projeto inovador, especialmente pela aproximação da academia com o mercado”, destaca.

Serviço:

Posto de atendimento da Jucec na Unichristus
Dias e Horário de atendimento: segunda e quinta-feira, das 10h às 12h
Serviços: orientação jurídica para dúvidas sobre documentos a serem registrados na Jucec.
Endereço: Rua Coronel Linhares, 771 – Meireles – Fortaleza/Ce (dentro da EPE da Unichristus)