Em agosto, ciclo de palestras do Telessaúde segue até dia 27

13 de agosto de 2019 - 13:23 # # #

Martina Dieb - Ascom Sesa

Neste mês, até dia 27, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) realizará webpalestras sobre esclerose múltipla, amamentação, fortalecimento da vigilância de violência interpessoal e autoprovocada, imunização, colesterol e combate ao fumo. As conferências online são ministradas por profissionais da saúde e transmitidas ao vivo pelo Núcleo de Telessaúde, clique aqui.

As palestras virtuais são um serviço consolidado do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (Nucit) da Sesa, que aborda temas atuais demandados pelos serviços da Secretaria e profissionais de saúde. Em 2018, foram realizadas 79 transmissões e 3.773 profissionais participaram. De janeiro a julho deste ano, já ocorrem 33 webpalestras com a participação de mais de 2 mil profissionais.

Núcleo de Telessaúde

O Núcleo de Telessaúde oferece capacitações por meio de transmissão simultânea de palestras e cursos, que permitem a preparação e atualização dos profissionais e da população em geral, com uso de tecnologias da informação e comunicação. Pela web, são utilizados recursos de som e imagem para os palestrantes se comunicarem com qualquer pessoa que acesse o link para o serviço. A maioria dos participantes são profissionais de saúde dos municípios de diferentes regiões do Estado. Além da exposição do palestrante, há interação entre os participantes através de perguntas e respostas.

Mais informações no Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com