Centro Socioeducativo receberá Bienal Fora da Bienal

16 de agosto de 2019 - 16:27 # # # #

Lígia Freitas Duarte - Ascom Seas

O evento terá a participação de 20 adolescentes da unidade feminina de Fortaleza

Adentrar no mundo das histórias e reforçar a importância da leitura é apenas um dos objetivos que a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que este ano festeja a cidade e os livros em uma homenagem a Sérvulo Esmeraldo. Nesta perspectiva, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizará na próxima terça-feira (20), no Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota, dentro da programação da Bienal Fora da Bienal, uma ação com a participação do secretário da Pasta Fabiano Piúba.

A atividade educativa contará com a participação de cerca de 20 adolescentes da unidade feminina de Fortaleza e terá como objetivo reforçar a importância da leitura na vida das pessoas e em especial no contexto ao qual as jovens estão inseridas, como forma de possibilitar novas trajetórias de vida por meio do incentivo à arte e à cultura.

Ainda dentro da programação da Bienal Fora da Bienal, as jovens terão a oportunidade de ver uma apresentação do poetista Jardson Remido. Bem como apresentar de forma oficial a primeira biblioteca implantada no local, que durante a ocasião será simbolicamente inaugurada, com o nome da revolucionária Barbara de Alencar.