Corredores Digitais: inscrições para o programa encerram nesta quinta-feira (22/8)

21 de agosto de 2019 - 16:49 # # #

Cynthia Cardoso - Ascom Secitece

banner para inscrições no programa corredores digitais

Serão 220 times de empreendedores apoiados nesta edição

As inscrições para o Corredores Digitais vão até esta quinta-feira (22/8), considerado o maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará. Nesta 4ª edição, serão selecionados 220 times de empreendedores. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Outra novidade desta edição é o apoio a três formatos de empreendedores: os que têm apenas uma ideia; os que possuem uma solução formatada; e aqueles que já estão com sua startup no mercado.

O programa percorrerá três trilhas, impactando 10 mil cearenses com eventos/capacitações durante a chamada “difusão empreendedora”. As outras duas trilhas serão intituladas “criação de negócio”, que inclui uma jornada de transformação de ideias em modelos de negócio; e “tração de negócio”, para impulsionar startups que já realizam atividades operacionais, apoiando no acesso a mercado e investimentos.

O Corredores Digitais é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para pessoas que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

Alguns números do programa

– Quatro edições
– 450 ideias já apoiadas
– 133 novas tecnologias já lançadas
– 20 projetos no início, com salto para 220 times de empreendedores a serem atendidos nesta edição

Mais informações e inscrições no site