Oficiais da PMCE participam de capacitação sobre gerenciamento de projetos

27 de agosto de 2019 - 11:50 # #

Ascom EGPCE

 

capacitação sobre gerenciamento de projetos

O conteúdo do curso discute as principais dificuldades e as boas práticas de gestão de projetos

Com o objetivo de promover a compreensão dos conceitos iniciais sobre gerenciamento de projetos para oficiais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realiza, até sexta-feira (30/08), o curso Introdução ao Gerenciamento de Projetos, na modalidade de turma exclusiva.

De acordo com o orientador de Célula Educação Presencial (CEDUP), Elvis Rodrigues, a parceria entre EGPCE e PMCE tem o intuito de oferecer à turma, composta por comandantes de Batalhões e de Companhias, mais conhecimentos para favorecer o desenvolvimento dos diversos projetos da Polícia Militar.

Para isso, o conteúdo discute as principais dificuldades e apresenta as boas práticas de gestão de projetos. Além disso, os participantes também vão aprender sobre Project Model Canvas, Gestão de Riscos em Projetos e Abordagens Ágeis. O curso é ministrado pelo mestre em Administração, Facundo Barbosa.

Participante do curso, a Tenente Liana Rodrigues, que atua como assessora técnica na Assessoria de Comunicação da PMCE, destaca a importância da capacitação para os projetos que são desenvolvidos junto às comunidades. “A Polícia Militar do Ceará não é só uma polícia de enfrentamento, somos também uma polícia comunitária. Então, para isso precisamos dessa capacitação, dessa melhora e evolução, para que possamos desenvolver projetos sociais. Nossos policiais militares estão diuturnamente nas ruas, eles sabem das angústias pelas quais as pessoas passam. Por isso, é bom que tenhamos oficiais preparados para saber como elaborar e desenvolver um bom projeto”, afirmou.