Governo do Ceará reforça parceria com artesãos da Prainha

9 de setembro de 2019 - 16:56 # # #

Ascom SPS

 

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos renovou a parceria com os artesãos da Prainha, na última sexta-feira (06). Em visita ao Centro de Artesanato da Prainha, a primeira-dama do Estado, Onelia Santana, e a titular da SPS, Socorro França, assinaram termo de cooperação com a associação de artesãos e a Prefeitura de Aquiraz para a continuidade de uso do espaço. Além disso, foram entregues 65 documentos de identidade artesã no local. O espaço ainda recebeu a visita de Angela Hirata, consultora que está no Ceará para aprimorar o artesanato cearense. A visita contou com a presença do prefeito de Aquiraz, Edson Sa.

A primeira-dama do Estado falou do investimento que o Governo do Estado tem feito na profissionalização e na valorização do artesanato cearenses. Segundo ela, tem aumentado a inserção do trabalho dos artesãos locais em showrooms de turismo e há um esforço também no aumento dos pontos de venda.

“Precisamos compreender que o artesanato é uma obra de arte. Não é um produto que você encontra em qualquer lugar. Precisamos valorizar, compreendendo que ali é uma obra de arte, com carinho, dedicação, e um pouco do momento que você está passando enquanto está produzindo”, destacou ela.

A secretária Socorro Franca ressaltou a parceria entre Estado, Prefeitura – que ficará responsável com os custos de água e energia – e centro de artesãos. “Estamos de mãos dadas e é de mãos dadas que vamos melhorar cada vez mais esse espaço”, destacou.

Após a Prainha, a coordenadora de artesanato da SPS, Patrícia Liebmann, acompanhou Angela Hirata, executiva especializada em comércio exterior, em visita técnica aos artesãos de Aracati.