Casa Napaz do Curió oferta curso de doces e salgados

16 de setembro de 2019 - 16:51 # # #

Ascom ViceGov

“Sempre participo das capacitações que o Ceará Pacífico nos proporciona. É uma ótima maneira para adquirir conhecimento e empreender”. A fala é do estudante Carlos Henrique, 19, um dos participantes do curso de doces e salgados. A ação teve início nesta segunda-feira (16), na Casa Napaz do Curió, e é uma parceria entre a Vice-Governadoria, por meio do “Tô Napaz”, e a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Essa é uma iniciativa voltada para a qualificação profissional dos jovens do Curió. É um curso com uma duração mais longa, o que vai proporcionar uma prática e uma visão mais ampliada do mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora do Pacto por um Ceará Pacífico no território do Curió, Ozanira Aquino.

O curso terá 160 horas/aula, divididos em 80 horas de conteúdos teóricos sobre gestão, empreendedorismo e mercado de trabalho. As outras 80 horas serão de aulas práticas de gastronomia. No total, 20 jovens, de 19 a 29 anos, participam da capacitação inserida no programa “Transformando Vidas”, da SPS. Todos eles ganham uma bolsa de R$ 100 por mês.

“Além de ensinar a fazer doces e salgados, nós também vamos mostrar para esses jovens um maior entendimento sobre gestão de negócios, como entrar no mercado de trabalho, como se comportar em uma entrevista de emprego, entre outras coisas”, disse a professora Simona Tyncia.

A capacitação acontece até 8 de novembro.

Tô Napaz

O “Tô Napaz” é uma ação do Pacto por um Ceará Pacífico, que atua nos territórios do Vicente Pinzón, Genibaú, Bom Jardim e Curió/São Miguel. A ideia é promover o protagonismo juvenil, transformando a realidade das regiões com vulnerabilidade social.