SPS promove ações integradas de cidadania nos centros comunitários

16 de setembro de 2019 - 17:18 # # #

Ascom SPS

Moradores dos bairros Jardim Guanabara, Vila Velha, Antônio Bezerra, Genibaú, Quintino Cunha e Autran Nunes serão beneficiados com a primeira Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania que a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos promove nos centros comunitários. O primeiro centro a receber será o São Francisco, localizado no bairro Quintino Cunha, e acontece nos próximos dias 17 e 18 de setembro, a partir das 8h. O projeto vai ofertar, gratuitamente, uma série de atividades e serviços socioassistenciais, de cidadania e saúde à população de baixa renda, nos quatro centros comunitários e no Espaço Viva Gente, todos sob a administração da SPS.

Entre os serviços previstos estão expedição de 1ª e 2ª vias do RG, emissão do CPF e Folha Corrida, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação; emissão do Bilhete Único e de cartões de ônibus urbano para idosos; atendimento jurídico ao consumidor; além de atividades culturais, cinema infantil e de dança para jovens, adultos e pessoas da terceira idade.

“Essa é uma ação integrada de várias coordenadorias da SPS com apoio de outras secretarias e órgãos públicos (Detran, Procon, Pefoce) e Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus do Ceará”, destaca a assessora técnica da Coordenadoria de Proteção Social Básica da SPS, Márcia Dutra.

Socialização

Após a ação no Centro Comunitário São Francisco, a cada quinzena, os serviços serão ofertados, por dois dias seguidos, nos centros comunitários Santa Terezinha, São Vicente e Farol e no Espaço Viva Gente (EVG), sempre das 8h30 às 16h.

Programação

Centro Comunitário São Francisco
Data: 17 e 18 de setembro
Horário: Das 8h30 às 16h
Local: Rua Ilha do Bode, 367 – Bairro Quintino Cunha

Centro Comunitário Santa Terezinha
Data: 8 e 9 de Outubro
Horário: Das 8h30 às 16h
Local: Rua Osmundo Cavalcante, s/n – bairro Vicente Pinzon

Centro Comunitário São Vicente

Data: 22 e 23 de Outubro
Horário: Das 8h30 às 16h
Local: Travessa do Rosário, S/N – bairro Aldeota

Espaço Viva Gente (EVG)

Data: 5 e 6 de Novembro
Horário: Das 8h30 às 16h
Local: Av. Maria Mirtes Pereira, 1010, bairro Passaré

Centro Comunitário Farol

Data: 21 e 22 de Novembro
Horário: Das 8h30 às 16h
Local: Av. Zezé Diogo, 310 – bairro Serviluz