Nutec lança regulamento para o Prêmio Regional de Inovação “Nutec Inova”

24 de setembro de 2019 - 14:57 # # # #

Louise Mezzedimi - Ascom Nutec

banner nutec inova

A premiação acontecerá durante a #FdC3, no estande do Nutec

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), por meio da sua Agência de Inovação, realizará a primeira edição do Prêmio Regional de Inovação “Nutec Inova”. O objetivo consiste em premiar empresas do Ceará que contribuam, de alguma forma, para a melhoria de práticas, processos, tecnologias e métodos que propiciem e se caracterizem como ações inovadoras. O evento acontecerá durante a Feira do Conhecimento 2019, no dia 19 de outubro, às 14 horas, no estande do Nutec.

Nutec Inova

O objetivo do prêmio é fomentar a inovação no Ceará. Ou seja, incentivar a pesquisa e evitar que as indústrias contratem tecnologia de outras regiões quando há no Estado pessoas capacitadas para atender às demandas. “Precisamos divulgar nossas inovações, mostrar como o Ceará e as empresas daqui têm potencial inovador”, explicou Bruna Sousa, gerente de Inovação do Nutec.

O prêmio será dividido em três categorias: Inovações em produtos; Inovações em Processos; e Inovações Organizacionais. A proposta é estimular e valorizar as iniciativas inovadoras que deram certo no Ceará, assim como impulsionar a sua replicação em outras regiões do Brasil.

Inscrições

Podem concorrer ao prêmio empresas com sede no Ceará, sendo estas de caráter industrial, médias e pequenas empresas de todos os setores.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro de 2019, no site da Nutec.

Premiação

Serão premiadas três práticas inovadoras, sendo uma iniciativa por modalidade. Serão conferidas três modalidades de prêmios: Pequenos Negócios (Empreendedor Individual, Micro ou Pequena Empresa, startup); Média Empresa (com receita bruta anual superior a R$ 3.600.000,00); e Grande Empresa (com receita bruta anual superior a R$ 300.000.000,00). Os vencedores receberão um troféu de reconhecimento, além de terem suas ações divulgadas no site institucional do Nutec.