1ª Semana Estadual de Proteção Animal começa neste domingo (29), no Cocó

25 de setembro de 2019 - 16:43 # #

Ascom Sema

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) , promove de 29 de setembro a 6 de outubro, a 1ª Semana Estadual de Proteção Animal. A abertura será neste domingo (29), às 9h, no Parque Estadual do Cocó. De acordo com titular da Sema, Artur Bruno, será mais uma campanha de educação ambiental, coordenada pela Secretaria. “Uma grande e importante ação para a proteção da nossa fauna”, disse.

O objetivo da Semana é conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger os animais e ampliar a discussão sobre o tema. Esta será a primeira grande ação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Coani), recém-criada pelo governador Camilo Santana. Segundo Marcel Girão, coordenador da Coani, a nova coordenadoria vai fazer a gestão de políticas públicas que garantam mais proteção da fauna cearense, inclusive a doméstica.

O educador ambiental, Sérgio Mota, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Sema, informa que a programação na manhã do próximo domingo, no Cocó, “será animal” e as ações estão programadas para acontecer até o meio dia, em paralelo ao Projeto Viva o Parque. “Vai ter serviço de controle e prevenção de doenças como o Calazar, doação de materiais, exposições e animação infantil, com a participação da Patrulha Canina”, informa.

Serviço

Abertura da 1ª Semana Estadual de Proteção Animal

Data: 29 de setembro de 2019
Horário: 9h
Local: Parque Estadual do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomas, S/N)