Centec oferece 576 vagas em cursos de informática gratuitos em Fortaleza

27 de setembro de 2019 - 10:53 # # # #

Caroline Avendaño - Ascom Instituto Centec

O Instituto Centec, em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Universidade do Trabalho Digital (UTD), está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de informática em Fortaleza. São, ao todo, 576 vagas para cursos na sede da UTD e no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Fortaleza.

No CVT Fortaleza são 80 vagas para capacitação gratuita em informática básica, informática para o mercado de trabalho e arduíno básico. As inscrições acontecem de 30 de setembro a 4 de outubro na Rua Silva Jardim, 512, bairro José Bonifácio.

As aulas iniciarão no dia 21 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, com uma carga horária de duas horas por dia. Para se inscrever é necessário ser alfabetizado, ter a partir de 16 anos e ir até o CVT com o RG, CPF e comprovante de endereço (originais e cópias).

Para participar dos cursos de informática para o mercado de trabalho e arduíno básico, é necessário realizar um teste de seleção, que acontecerá no dia 7 de outubro, no CVT. O resultado será divulgado no dia 9 de outubro no site do Centec.

Cursos na UTD

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que desenvolve as suas atividades em parceria com Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

O convênio proporciona cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Além de cursos no CVT Fortaleza, as aulas também acontecem na sede da UTD, que fica na Rua Major Facundo, 500, 12º andar – Centro, Fortaleza (CE).

Na UTD, os cursos com inscrições abertas são: informática básica, para o mercado de trabalho, suporte e manutenção de computadores, rede de computadores, design gráfico, introdução à programação, java e PHP.

Saiba mais no site ou pelo telefone (85) 3454-1257.

Serviço

Cursos gratuitos de informática no CVT Fortaleza
Inscrições: 30/09 a 04/10/2019
Horário: 8h30 às 12h e 13h às 16h30
Endereço: Rua Silva Jardim, 512, José Bonifácio
Telefone: (85) 3226-1843

 

 

Ouça

A coordenadora da parceria entre o Centec e a Secitece/UTD, Márcia Leite, fala dos cursos e do diferencial dos alunos que vão participar desses cursos.