Cearenses conquistam Ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo

30 de setembro de 2019 - 15:17 # # # #

Ascom da Sejuv

Contemplados pelo Governo do Ceará com passagens aéreas, os paratletas subiram ao pódio sete vezes na competição

Cinco paratletas cearenses conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, que ocorreu de 26 a 29 de novembro, no Centro de Treinamento paralímpico, em São Paulo. A competição contou com a participação de cerca de 600 paratletas de todo o Brasil. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), concedeu passagens aéreas para os cearenses participarem do evento.

“A entrega de passagens aéreas vem incentivando os atletas cearenses a trabalhar cada vez mais para buscar grandes resultados em competições no âmbito nacional e internacional. Nosso objetivo com esse incentivo é apoiar nossos atletas para que eles tenham a oportunidade de estar em grandes competições e representar o Estado do Ceará no esporte de alto rendimento”, declarou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro. Receberam o benefício os paratletas: Jefferson de Lima, Clariene Abreu da Silva, Francisco Alex Rabelo Pessoa, Eduardo Vieira de Sousa e Francisco Elione de Sousa Silva.

Jefferson de Lima foi medalha de ouro no Lançamento de Dardo; Clariene Abreu ficou com o ouro no Salto em Distância e ainda faturou o bronze na corrida de 100m; Elione Sousa foi outro atleta a conquistar duas medalhas ficando com o Ouro no salto em distância e a prata nos 100 metros rasos, Eduardo Sousa finalizou sua participação com a medalha de prata no Arremesso de Peso e Alex Rabelo conquistou prata Aremesso de Peso.

 

Para Clariene, o incentivo tem contribuído muito para os bons resultados. “É de extrema importância o apoio que a Sejuv tem nos dado com as passagens aéreas, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro é realizado em São Paulo, com o apoio podemos nos dedicar aos treinos com mais tranquilidade, e isso nos dá mais rendimento nas provas. Assim conseguimos nos manter em uma boa colocação do ranking, levando o Estado do Ceará conosco”, pontuou.

A entrega de passagens aéreas feita pelo Governo do Ceará, por meio da Sejuv, tem como objetivo incentivar atletas cearenses a participarem de competições no alto rendimento do esporte no âmbito regional, nacional e internacional. O benefício acontece por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.