Vice-governadora ministra palestra em evento sobre educação em São Paulo

30 de setembro de 2019 - 17:12 # # #

Ascom ViceGov

Vice-governadora ministra palestra em evento sobre educação

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, viajou até São Paulo para participar do Encontro Redes que Transformam. O evento, promovido pela Fundação Lemann, aconteceu entre os dias 28 e 29 de setembro, na cidade de Embu das Artes, e teve como objetivo a construção de um relacionamento de colaboração entre os diferentes atores da educação, com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos.

Na oportunidade, Izolda Cela falou sobre as principais ações promovidas pelo Governo do Ceará para colocar o tema educação como uma das principais pautas da gestão. “A liderança política precisa mobilizar, ter compromisso com a educação. Nós, enquanto políticos, temos que ser resistentes às reações e reconhecer quando os resultados ainda não são ideais. Não podemos transferir responsabilidades. Mas sim organizar uma rede de ensino de qualidade e garantir processos mais meritocráticos com relação a seleção e recrutamento de pessoas”, disse.

Também foram temas do encontro os desafios e aprendizados das secretarias às salas de aula, relatos da experiência entre alunos e professor, proposta para a melhoria da aprendizagem, dentre outros.

Estiveram presentes professores vindos de todas as 27 unidades federativas do Brasil, secretários de educação, líderes pedagógicos de oito secretarias estaduais, representantes de 43 secretarias municipais, governadores, deputados federais, prefeitos e representantes do Ministério da Educação (MEC).