Albert Sabin comemora Dia das Crianças com festa e distribuição de brinquedos aos pacientes

2 de outubro de 2019 - 14:09 # # #

Diana Vasconcelos - Ascom do Hias

O Dia das Crianças já é tradição no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), da rede pública do Governo do Ceará. Neste ano, não poderia ser diferente. A celebração com os pacientes acontece na quinta-feira, 3, a partir das 8h, com programação extensa na unidade hospitalar. “A direção clínica fez uma campanha interna de arrecadação de brinquedos e, logo pela manhã, já começa a distribuição nos leitos. Um momento único, para nós e para eles”, afirma Izabel Chagas, coordenadora do espaço recreativo Cidade da Criança e terapeuta ocupacional do Hias.

A festa continua, desta vez, com recreação e lanches, às 9h, em um espaço decorado especialmente para as crianças internadas. “Toda essa festinha é feita com doações. Inclusive nossa decoradora é uma voluntária que há anos está conosco e faz um trabalho fantástico com as crianças. Ela, assim como a equipe Albert Sabin sabem bem a importância desses momentos para essas crianças, a importância de brincar e ser feliz mesmo em ambiente hospitalar. Faz bem para a saúde”, explica Izabel.

Entre os pacientes ansiosos que chegue o Dia das Crianças está o pequeno Francisco Kauan, internado no Hias para realizar uma cirurgia de correção no aparelho urinário. “Eu estive aqui há quatro anos, internada com meu filho no Natal. Ele recebeu visitas e presentes, então, temos certeza de que nos Dia da Criança não vai ser diferente. Acho que isso o deixa mais ansioso do que a cirurgia”, conta Carla Paiva, mãe de Kauan.

A festa contará também com a visita de cosplayers do Sana. Evento de cultura pop asiática que ocorre em Fortaleza periodicamente. “Este é nosso terceiro ano nessa parceria com o Albert Sabin e é sempre muito gratificante. Sabemos que tudo que enviamos é bem-vindo e aproveitado pelas crianças”, destacou um dos diretores do Sana, Ricardo Busgaib.

Serviço

Dia das Crianças no Albert Sabin
Data: 3 de outubro (quinta-feira)
Horário: 8h
Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União)