Detran-CE realiza programação especial na Semana da Criança

8 de outubro de 2019 - 15:45 # # # #

Joseane Oliveira - Ascom Detran Texto
Romário Pinheiro Fotos

semana da criança

Na Semana da Criança, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-CE intensifica suas ações, levando alegria, informação e brincadeira para crianças em vários locais.

Nesta terça-feira (08) foi dia de visitar aquelas que estão internadas no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Elas assistiram a peça “Passeio de Carro” criada pelo elenco da Comédia Cearense especialmente para o Detran-CE, ganharam kits para colorir e ainda aprenderam sobre comportamento seguro no trânsito.

Em meio a brincadeiras, aproximadamente 36 crianças com seus acompanhantes e profissionais de saúde se divertiram com a ação, ouviram dicas sobre cuidados com o trânsito e lições de cidadania como respeito aos lugares preferenciais, gentileza entre outros assuntos.

Ao final, algumas mães relataram a alegria que sentiram ao ver seus filhos sorrindo, após alguns dias de internação. O serviço social da unidade de saúde reforçou o quanto atividades lúdicas como essa ajudam no tratamento e fazem as crianças encararem com mais leveza a rotina diária de intervenções e medicamentos. Ao final, uma surpresa para toda a equipe que foi presenteada com uma cartinha de agradecimento feita pelas próprias crianças.

Amanhã, quarta-feira (09), a ação ocorrerá na unidade de pediatria do Instituto Dr. José Frota (IJF), às 15 horas. Além da visita aos hospitais, o Núcleo de Educação também está realizando palestras, intervenções teatrais e atividades educativas em escolas públicas e privadas, enquanto as sedes das Escolas de Educação para o Trânsito localizadas em Fortaleza e Sobral seguem funcionando durante todo o ano, de segunda a sexta, das 8 às 17h.