Abertas as inscrições para a XI Jornada Científica do Hospital César Cals

15 de outubro de 2019 - 15:57 # # #

Wescley Jorge - Ascom do HGCC

banner XI Jornada Científica do Hospital César Cals

Até 31 de outubro estão abertas as inscrições para a XI Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals, do Governo do Ceará. O evento, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro, aborda, nesta edição, o tema “Atenção Hospitalar Centrada na Pessoa: Cuidado, Tecnologia e Inovação”. Nessa perspectiva, serão trabalhados aspectos alinhados com as novas propostas de gestão da Secretaria da Saúde do Estado. “Somos parte da rede, então vamos trabalhar os pilares cuidado, tecnologia e inovação”, diz Taís Gomes Falcão, responsável pela organização do evento.

Ao todo estão disponíveis 300 vagas e podem se inscrever, gratuitamente, profissionais e estudantes das mais diversas áreas da saúde. É só clicar no link disponível no final do texto. Os interessados em enviar trabalho para apresentação têm até o dia 27 de outubro, domingo, para fazê-lo. A jornada ocorrerá no Centro Universitário Fametro (Unifametro) – Campus Carneiro da Cunha, Rua Carneiro da Cunha, 180, Jacarecanga, Fortaleza, Ce.

O evento tem foco multiprofissional e ressalta os programas de residência do hospital, assim como proporciona um ambiente favorável à troca de conhecimentos. Constam da programação, além das palestras, mesas redondas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e posterior publicação em anais.

As contribuições da Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals para a saúde no Ceará são efetivamente construtivas. Thaís Falcão ressalta que o evento estimula a pesquisa e a produção científica, capacita profissionais de saúde, fortalece programas de residência e possibilita a atualização técnica, pois dialoga com profissionais renomados, trazendo o que há de mais novo nas ciências em saúde.