Selecionada em programa nacional, biblioteca do CCBJ realiza Semana do Livro

17 de outubro de 2019 - 12:13 # # # #

Jack de Carvalho - Ascom CCBJ

biblioteca do CCBJ realiza Semana do Livro

A Biblioteca do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) está entre as selecionadas em todo o Brasil para participar do programa Recode Bibliotecas, realizado pela Recode, uma organização social que promove o empoderamento digital de jovens a partir da mobilização de uma rede de instituições. Todos os anos, a Recode seleciona bibliotecas para receberem uma consultoria, que acontece de outubro de 2019 a julho de 2020. Os 10 melhores projetos serão premiados nacionalmente. A notícia chega dias antes de mais uma edição da Semana do Livro e da Biblioteca do CCBJ, que será realizada de 23 a 29 de outubro.

Com um acervo de cerca de 3 mil livros, presença de bibliotecária e intensa programação de incentivo à leitura de terça à sábado, a Biblioteca do CCBJ é um dos espaços mais disputados por crianças, jovens e adultos que frequentam o Centro Cultural, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Por meio de consultoria, o percurso formativo do Recode Bibliotecas inclui criação de comitês com jovens leitores e realização de pesquisas, dentre outros. Alguns dos objetivos do programa são aumentar o número de frequentadores das bibliotecas, promover parcerias e buscar a sustentabilidade desses espaços.

Para saber mais sobre a Biblioteca do CCBJ, acesse.
Para conhecer o programa Recode Bibliotecas, acesse.

Veja o vídeo