Uece realiza evento científico cultural com 3.151 trabalhos aprovados

18 de outubro de 2019 - 15:11 # # #

Ascom Uece

Com o tema “Sustentabilidade Ambiental: conexão entre ser humano e natureza”, a 24ª edição da Semana Universitária (SU) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) acontece no período de 21 a 25 de outubro, nos campi de Fortaleza (Itaperi), Quixadá (Feclesc) e Iguatu (Fecli).

O evento será aberto nesta segunda-feira (21), às 18h, no Auditório Central, campus Itaperi, com solenidade presidida pelo reitor Jackson Sampaio, concerto da Banda Sinfônica da Uece e conferência que abordará o tema geral da SU 2019 e que terá à frente o presidente do Instituto Brasileiro de Eco Psicologia, professor Marco Aurélio Bilibio Carvalho.

Na programação do maior evento científico cultural da Uece, constam palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, exposições, games, apresentações de trabalhos científicos decorrentes de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de muita música, filmes, cultura, ação solidária, feiras, serviços como do Humanartes e muito mais. A Semana Universitária 2019 tem duas novidades, o I Concurso Uece Sustentável e o I Hackathon da Instituição.

Quantidade de trabalhos aprovados 3.151

Maior evento científico e cultural da Uece conta nesta edição 2019, com 3.151 trabalhos aprovados, sendo 537 de pesquisadores; 1.209 de Encontro de Iniciação Cientifica; 401 de Trabalhos de Extensão; 279 Trabalhos de Iniciação à Docência (PIBID); 88 PET/MEC; 350 Encontro de Monitoria (Promac); 27 Encontro Pet/Saúde, 88 de Encontro Estágio Supervisionado; 20 de Encontro de Práticas Docentes; 148 de Encontro de Residência Pedagógica; 04 de Encontro Pet/Feclesc . Conta ainda com a realização de 61 minicursos; 49 Oficinas de vivências; 13 Atividades artístico-culturais; 49 de outras atividades de serviços, incluindo exames laboratoriais e ações solidárias.

A Semana conta com 21 Eventos:

XXVIII Encontro de Iniciação Científica
XXV Encontro de Pesquisadores
XXIII Encontro de Monitoria Acadêmica – PROMAC
XXII Lançamento Coletivo de Livros
XXI Encontro do Programa de Educação Tutorial – PET/MEC
XII Mostra de Extensão
X Encontro de Iniciação à Docência – PIBID
X Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
IX Encontro de Extensão – PROEX
VIII Amostra de Publicações da EdUECE
VIII Encontro do Programa de Bolsas de Estudo e Permanência Universitária – PBEPU
VII Feira das Profissões
VII Ação UECE Solidária
VII Mostra de Arte e Cultura da UECE
VI Encontro do Programa de Educação Tutorial – PET-Saúde/GraduaSUS
V Evento de Letramento em Saúde
IV Encontro de Estágio Supervisionado
III Encontro de Práticas Docentes
II Encontro de Pesquisadores do Sertão Cearense
I Encontro do Programa de Educação Tutorial – PET/UECE
I Encontro PET/FECLESC
I Encontro da Residência Pedagógica

Para o reitor da Uece, Jackson Sampaio, a “Semana Universitária representa síntese de nossa capacidade produtiva e qualificada prestação de contas à sociedade. O bom desempenho de cada edição da Semana assegura o cumprimento de uma contrapartida necessária à captação de recursos federais e estaduais para a execução qualificada de projeto, também assegura uma devolutiva pública da produção acadêmica institucional, além de produzir identidade organizacional e qualidade de socialização e vida política”.

O encerramento do encontro ocorre no dia 25 de outubro (sexta-feira), no Auditório Central, Campus Itaperi, às 8h30, com Concerto da Orquestra Sinfônica da Uece, seguido pela entrega da premiação dos melhores trabalhos apresentados pelos professores e alunos, que serão agraciados com menção honrosa, nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes.

Veja programação completa do evento.