Programa de incubação do Nutec realiza mentoria em gelateria com 33 lojas

29 de outubro de 2019 - 17:14 # # # #

Louise Mezzedimi - Ascom Nutec

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), através da sua Agência de Inovação, promoveu, nesta terça-feira (29), o módulo “Fora da Caixa” do programa de incubação “Você, Empreendedor!” Turma 01.2019 com a gelateria cearense San Paolo.

O diretor da San Paolo, Renan Aguiar, compartilhou sua experiência de sete anos de atuação no mercado, com 33 lojas espalhadas no Brasil. A mentoria abordou principalmente as estratégias utilizadas na empresa, que através do seu conceito inovador, criou um diferencial competitivo.

Para o coordenador da Agência de Inovação do Nutec, Eduardo Lima, conseguir entrar no mercado é uma grande vitória, mas os desafios são muitos. “Quando nos tornamos empreendedores, nos deparamos com dilemas e dificuldades. Para quem está em início de carreira, contar com a mentoria de profissionais experientes é uma oportunidade valiosa. Eles podem coletar informações necessárias para tomar uma decisão acertada e adquirir confiança”, afirma.

O objetivo dos módulos “Fora da Caixa” é fomentar práticas de sucesso no ambiente empresarial, promover uma qualificada rede de networking e estimular o perfil empreendedor.

Line Teresa, sócia da Bem Vivido, empresa incubada no Nutec que visa criar uma rede e ambiente de múltiplos aprendizados sobre tecnologia e temas afins para a terceira idade, destacou a importância desses encontros. “Hoje vivemos uma experiência incrível, fomos para dentro da casa de alguém que um dia teve o sonho de empreender igual ao nosso. Quando a gente vê tudo pronto é quase inacreditável admitir que antes disso, era só desejo, ideia e vontade de fazer acontecer. É importante ainda vermos que medo e insegurança se transformam em coragem e certezas de que estamos fazendo a coisa certa. Descobrimos que para sermos ousados, só precisamos acreditar”, finaliza.

O próximo módulo “Fora da Caixa” acontecerá no dia 17 de dezembro, na Cookie Mania.

 

 

Ouça

O coordenador da Agência de Inovação do Nutec, Eduardo Lima, avalia a edição 2019 do módulo Fora da Caixa.

Line Teresa, sócia da Bem Vivido, empresa incubada no Nutec que visa criar uma rede e ambiente de múltiplos aprendizados sobre tecnologia e temas afins para a terceira idade, destacou a importância desses encontros.