CEE recebe inscrições para treinamento sobre os sistemas Sisp e Sisprof

30 de outubro de 2019 - 15:22 # # # #

Fernando Brito - Ascom do CEE

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) iniciou as inscrições de interessados em participar de treinamento gratuito sobre os sistemas de Informatização e Simplificação de Processos (Sisp) e de Informação e Simplificação de Processos das Escolas Profissionais (Sisprof).

Voltada para dirigentes de escolas, servidores dos Credes e de secretarias municipais de Educação e outros atores do Sistema Estadual de Educação, a capacitação será realizada nos dias 12 e 13 de novembro próximo, na sede do CEE (Rua Napoleão Laureano, 500, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE). No primeiro dia, o treinamento será sobre o Sisp, ficando o dia seguinte para o treinamento sobre o Sisprof.

Para participar, basta encaminhar o pedido para o e-mail: sisp@cee.ce.gov.br, informando o nome completo e a instituição a que esteja vinculado. O Conselho não estipula número máximo de participantes. O objetivo é viabilizar o pleno conhecimento e utilização dos sistemas Sisp e Sisprof.

O Sisp versa sobre processos de instituições de ensino regular. Já o Sisprof incide sobre processos de escolas profissionalizantes. Ambos permitem o registro dos estabelecimentos de ensino junto ao CEE, além do armazenamento de informações essenciais sobre a estrutura educacional de cada unidade.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, reforça que os treinamentos sobre os sistemas Sisp e Sisprof visam facilitar o manuseio nas instituições de ensino públicas e privadas.

Os sistemas foram criados para receber, controlar e agilizar, de maneira eficiente, todos os dados da rede de ensino do Estado do Ceará. Graças à sua utilização, as escolas não necessitam enviar processos volumosos para análise por parte do Conselho, o que demandaria mais tempo para apreciação.