Cientistas e poder público debatem soluções e prevenções para acidentes ambientais

30 de outubro de 2019 - 16:42 # # # # # #

Ascom Secitece

banner reunião científica para evitar acidentes ambientais

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) vai reunir a comunidade científica cearense nesta quinta-feira (31), a partir das 14h30, na sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar). O objetivo é apresentar estudos e pesquisas que ajudem a mitigar os efeitos do vazamento de óleo nas praias e estuários do Nordeste, além de examinar projetos de prevenção. A gravidade do acidente exige a realização de um trabalho de forma coletiva e organizada, unindo poder público, técnicos e cientistas.

Durante a reunião, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, vai falar sobre as ações preventivas que já vêm sendo tomadas pelo Governo do Ceará e como os cientistas podem colaborar de forma mais efetiva com soluções e propostas para diminuir os transtornos ambientais.

A reunião científica é uma realização da Secitece, com o apoio do Labomar/UFC, Academia Brasileira de Ciência (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Serviço:

Reunião científica sobre os impactos do vazamento de óleo no litoral nordestino e debate sobre projetos de prevenção

Data: 31 de outubro (quinta-feira)
Horário: 14h30
Local: Instituto de Ciências do Mar – Labomar/UFC (Av. da Abolição, 3207 – Meireles)

 

 

Ouça

Para o secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, os cientistas e pesquisadores das Universidades cearenses podem oferecer soluções para o problema.