SPS leva discussões e serviços de cidadania para mutirão do TRE

14 de novembro de 2019 - 17:19 # # # #

Ascom SPS

Serviço da SPS e TRE

Com mais de 500 mil cidadãos necessitando fazer o cadastramento biométrico em Fortaleza, o Governo do Estado e o Tribunal Regional do Trabalho (TRE-CE) iniciaram nesta semana, no Centro de Eventos do Ceará, um mutirão para receber os eleitores que deixaram a exigência eleitoral para última hora. Nessa ação, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) reuniu diversos serviços e políticas executados pela pasta para ofertar a quem busca o cadastro biométrico.

Até o próximo dia 29 de novembro, a Secretaria estará, diariamente, com os serviços do Caminhão do Cidadão: emissão de 1° e 2° vias do RG; e do CPF; atualização cadastral na Receita Federal e impressão de Antecedentes Criminais. A Coordenadoria de Políticas para Mulheres está promovendo rodas de conversa sobre feminicídio, violência urbana e Lei Maria da Penha. Outro tema em pauta é o de educação em Direitos Humanos, além de atendimento psicossocial e orientação jurídica aos cidadãos.

A Secretaria também está levando técnicos para realizar corte de cabelo, massagem e maquiagem, além de promover ações informativas sobre prevenção de quedas na terceira idade. Os jovens do Circo Escola, outro projeto da SPS, estão fazendo o acolhimento dos visitantes.

Além da presença no Centro de Eventos, a SPS está abrigando um posto de cadastramento do TRE no Centro de Integração Tecnológica e Social (Cits) do bairro José Walter.

“Estimular o exercício da cidadania e dar condições para isso é uma das obrigações da SPS. Por isso, nos engajamos nessa ação do TRE, buscando garantir os direitos das pessoas”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

Organização

O funcionamento do mutirão é das 8h às 17h, nos dias úteis, e nos sábados (16 e 23/11) e domingos (17 e 24/11), das 8h ao meio-dia.

Serviço:

Mutirão para cadastramento biométrico 

Horário: das 8h às 17h, dias úteis e 8h ao meio-dia, sábados e domingos, 16, 17, 23 e 24 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Documentação necessária: documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado (originais).