Teatro feito por pessoas com deficiência visual apresenta espetáculo “Vila Paradiso”

18 de novembro de 2019 - 15:42 # # # #

Ascmo da Secult

No dia 19 de novembro (terça-feira), às 18h, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe o espetáculo “Vila Paradiso”, uma comédia do Grupo Olho Mágico – formado por atores com deficiência visual. O evento ocorre sobre o palco com limitação de 70 lugares, é gratuito e a classificação é livre.

Vila Paradiso é uma comédia em que se conta fatos da vida cotidiana de um vilarejo a partir de seis esquetes e dois monólogos compartilhados por todo o grupo. O espetáculo tem a direção de Marcos Queiroz, Lucas Duarte e Nadia Fabrici.

Grupo Olho Mágico

Superar barreiras, promover a inclusão e realizar grandes espetáculos no universo das artes cênicas. É com esta proposta que surgiu o Grupo de Teatro Olho Mágico em janeiro de 2018, em um processo de formação em teatro na Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC). Uma parceria com o Instituto Vida Cidadã.

O grupo é formado por 17 pessoas com deficiência visual, alguns cegos e outros de baixa visão, com idades que variam de 26 a 78 anos, e é dirigido por Marcos Queiroz, graduado em Teatro pela UFC e mágico profissional. Olho Mágico também conta com os professores Nádia Fabrici, graduada em Teatro e Dança pela UFC, e Lucas Duarte, graduado em Teatro pela UFC.

Curta Mais Teatro

Faixa de programação que tem como objetivo a formação de público para o segmento das artes cênicas e a valorização do fazer teatral. Atua na perspectiva de apresentações de espetáculos de teatro e musicais de alta qualidade artística e técnica.

A programação potencializa a aproximação do público com a linguagem teatral, privilegiando projetos que tenham cunho de experimentação e pesquisa, produzidos por artistas cearenses e nacionais.

Também busca atender alunos de escolas em suas apresentações, onde há demonstração técnica e exposição do processo criativo. O Curta Mais Teatro é realizado no palco principal e em formatos mais intimistas com público e artistas acomodados no palco.

Serviço:

Vila Paradiso do Grupo Olho Mágico
19/11 (terça-feira), às 18h
Entrada gratuita – os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência nas bilheterias do Cineteatro.
Classificação indicativa: livre
Duração: 60 min
Local: Sobre o palco do Cineteatro São Luiz – limitado a 70 lugares
(Rua Major Facundo, 500 – Centro)