Cagece substitui novo trecho de tubulação de esgoto na avenida Eduardo Girão

20 de novembro de 2019 - 14:59 # #

Ascom Cagece

Novo trecho de tubulação de esgoto

Dando continuidade à substituição da tubulação de esgoto da avenida Eduardo Girão, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia nesta quarta-feira (20), serviço em novo trecho da via. Ao todo, serão trocados 160 metros da rede localizada entre a rua General Silva Júnior e a avenida Deputado Oswaldo Studart, no sentido à rotatória da avenida Aguanambi. O prazo para conclusão do serviço é de dois meses.

A via será interditada para realização dos trabalhos no local, tendo em vista que tubulações dos dois trechos do local serão substituídas. Dessa forma, o tráfego será desviado para as ruas General Silva Júnior, Dr. Alfredo Weyne e avenida Deputado Oswaldo Studart.

Diante da importância do esgotamento sanitário na saúde e qualidade de vida da população, a obra tem como objetivo ampliar a capacidade de transporte dos efluentes produzidos na área e evitar extravasamentos na rede coletora. Por isso, agentes de interação social da companhia realizam mobilização informando acerca do desvio e da importância das intervenções. A nova rede possui 700 mm de diâmetro e material mais resistente aos gases do esgoto.

A rede de esgotamento sanitário da avenida Eduardo Girão já passou por outras obras de substituição de tubulação da rede de esgoto, o que significa que todas as tubulações da avenida, antes em concreto estão sendo gradativamente substituídas por novo material reforçado com fibra de vidro, que possui maior durabilidade.

Essa nova intervenção, executada com recursos próprios da Cagece, cerca de R$ 330 mil reais, trata-se da continuidade dos serviços que pretendem trocar os 5 km da rede coletora da área. Até o momento, quase 3 km da rede foram substituídos, por meio de um investimento de quase R$ 15 milhões.

Serviço

Substituição de rede na avenida Eduardo Girão
Trecho: Rua General Silva Júnior e avenida Deputado Oswaldo Studart
Prazo para conclusão: 60 dias