Cearenses conquistam ouro, prata e bronze no primeiro dia de competição das Paralímpiadas Escolares 2019

21 de novembro de 2019 - 15:49 # # #

Ascom Sejuv

No primeiro dia de competição da 13ª edição das Paralimpíadas Escolares, os atletas cearenses conquistaram dez medalhas nas modalidades de atletismo e natação. O atletismo foi o que mais faturou medalhas, um total de oito, sendo ouro para Marcos Cardoso (lançamento de Dardo F34 ), Mayara Luize (Arremesso de Peso F34 ) e Letícia Coelho (Arremesso de Peso F55). A medalha de prata foi para Carlos Henrique (Lançamento de Pelota F33) e Joycilandia (corrida de 75m T13) e conquistaram a medalha de bronze Eliude Silva (75m T13), Joycilandia (Arremesso de Peso F13) e William Crispim (Lançamento de Dardo F40).

O atleta Marcos Cardoso, da Escola Municipal Paulo Sarasate de Maranguape, falou da sua participação na competição. “Eu estou muito feliz, muito bacana você treinar o ano todo e chegar aqui na competição e ganhar ouro é emocionante. Esse momento é muito legal, ver cada estado competindo tentando ganhar e fazer outras amizades”.

Na natação, o Ceará conquistou duas medalhas de ouro nos 50 Metros Costa com a atleta Ana Clara Rolim de Fortaleza e o atleta Luiz Guilherme Araújo, também de Fortaleza. “É uma honra representar o Ceará nas paralímpiadas escolares e ganhar o ouro no primeiro dia de competição é melhor ainda”, ressaltou a atleta Ana Clara Rolim.

As competições acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em são Paulo, até esta sexta-feira (22) com 12 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.