Ceará conquista mais nove medalhas no segundo dia das Paralimpíadas Escolares

22 de novembro de 2019 - 15:05 # # #

Ascom Sejuv

Medalhistas nas Paralimpíadas Escolares

No segundo dia das Paralímpiadas Escolares, o Ceará conquistou mais nove medalhas e vem se destacando neste grande evento que reúne cerca de 1.220 atletas oriundos de 26 estados e do Distrito Federal.

No segundo dia de competição, a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, acompanhou de perto a delegação cearense no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB). “É muita emoção acompanhar as provas, muita superação e foco define esse momento. Eu venho acompanhando em especial os paralímpicos que cresce em nosso estado, revelando novos atletas”, confidencia Romero.

Na natação, nos 50m borboleta, o Ceará faturou uma medalha de ouro com a atleta Ana Clara Rolim e uma medalha de Bronze com Jennifer Mayara Almeida.

O atletismo se destacou novamente com um total de seis medalhas. No ouro a conquista foi para Mayra Luize Santos e Letícia Coelho, as medalhas de prata foram para Carlos Henrique Lima e Marcos Cardoso e o bronze foi para Eliude Sousa e William Crispim.

No tênis de mesa o atleta Eduardo Henrique, 14 anos, conquistou ouro na modalidade individual. “Essa é minha primeira vez na competição e está sendo uma experiência muito boa, a estrutura do equipamento é incrível e estou muito feliz com as minhas conquistas”, disse o atleta.

Ainda em visita, a secretária participou de reunião com o diretor técnico, Alberto Martins, onde foram tratadas questões de manutenção de grandes equipamentos. Jade Romero também esteve reunida com a equipe técnica do CPB, para uma possível formação de profissionais de educação física do estado na área do esporte paralímpico.