Ganhadores da III Corrida das Escolas Públicas participam do Circuito das Estações em Recife

25 de novembro de 2019 - 17:32 # # # #

Bruno Mota - Ascom Seduc

Alunos e servidores vencedores da III Corrida das Escolas Públicas Estaduais, realizada em agosto passado em comemoração ao mês do estudante, foram até Recife-PE para participar do Circuito das Estações 2019 – Etapa Verão, no último domingo (24). A viagem fez parte da premiação concedida pela Secretaria da Educação (Seduc) aos melhores colocados daquela competição, que também ganharam troféus e medalhas. A delegação cearense foi composta por nove integrantes, sendo cinco estudantes e quatro servidores. Ao todo, seis membros da equipe ficaram entre os 10 melhores do evento.

Além da prova esportiva, os participantes da viagem também fizeram passeio cultural pela capital pernambucana, passando por Recife antiga, Praça do Marco Zero, Praia de Boa Viagem e Instituto Ricardo Brennand.

Cícero Cleiton Evangelista, aluno da Escola de Ensino Médio (EEM) Governador Adauto Bezerra, de Juazeiro do Norte, conquistou o 2º lugar na categoria masculino 5km. “Tive convívio com pessoas incríveis, amigas e que sempre incentivavam umas às outras. Gostei muito dos passeios culturais, visitamos lugares incríveis e únicos. Estou com imensa alegria, indo pra casa com memórias de momentos inesquecíveis da principal da vitória que já tive, digna dos meus esforços diários”, considera.

Ana Clara Evangelista, irmã de Cícero Cleiton e também estudante da EEM Governador Adauto Bezerra, em Juazeiro, obteve o 3º lugar na categoria feminino 5km e se disse gratificada pela experiência. “Agradeço à Seduc por ter dado a oportunidade de conhecermos lugares, pessoas maravilhosas e, principalmente, de fazer o que eu amo muito, atletismo. Foi uma experiência única e espero poder representar o Ceará novamente”, avalia.

Entre os servidores, a professora Jocicleide de Sousa, da EEM Antonio Luis Coelho, situada em Maranguape, ficou com o 3º lugar na categoria feminino 10km. A educadora acredita que este tipo de ação é um forte incentivo à prática esportiva. “Gostei bastante do passeio, da viagem, da corrida e da companhia dos colegas que fizeram parte dessa aventura. Fiquei muito feliz por ter sido uma das premiadas e por estar participando junto de tantos talentos desse esporte”, observa.

Dos demais membros da representação cearense, também conseguiram destaque os estudantes Josiel da Silva Moura, da Escola Gabriel (Icapuí), que ficou em 8º lugar na categoria masculino 5km, e Eric Augustinho Pinheiro, da Escola Joaci Pereira (Aratuba), classificado em 10º lugar na mesma categoria. O servidor Francisco das Chagas Silva, vigilante da EEM Ayres de Sousa, em Sobral, conquistou o 8º lugar na prova de 10km.

A III Corrida das Escolas Públicas Estaduais fez parte do conjunto de ações em comemoração ao mês do estudante, batizado de AoGosto do Aluno. Cerca de 5 mil participantes, entre estudantes e profissionais da educação de diversas regiões do estado, concentraram-se na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, no dia 18 daquele mês. A ação teve o objetivo de integrar os estudantes e a comunidade escolar, valorizando a qualidade de vida e o bem-estar.