Parceria Sema e Sesc/Fecomércio inaugura viveiro no Parque do Cocó

25 de novembro de 2019 - 14:36 # # # # # #

Ascom da Sema

Viveiro no Parque do Cocó

Uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e o sistema Sesc/Fecomércio inaugurou, neste domingo (24/11), durante as atividades do programa Viva o Parque, um viveiro no Parque Estadual do Cocó. O equipamento terá capacidade de produção de 50 mil mudas por ano, usando somente espécies nativas. Artur Bruno, titular da Sema, ressaltou o caráter educativo da iniciativa, “que vai além da simples doação de mudas”.

Segundo Lorena Wendt, gerente da unidade Sesc/Fecomércio Fortaleza, o viveiro é uma iniciativa do Aflorar, um dos projetos da entidade, na área de educação ambiental. “Vamos receber grupos previamente agendados para realizar oficinas de plantio, ou seja, o próprio público vai produzir as mudas, um viveiro auto-sustentável”.

A coordenadora de Biodiversidade da SEMA, Dóris Day, informou que o viveiro foi construído com fornecimento de mão de obra pela SEMA e material do Sesc/Fecomércio, e que possui casa de germinação, canteiros com sombra e sem sombra e espaço para atividades educativas.