EGPCE capacita mais de 100 servidores em gerenciamento de projetos

29 de novembro de 2019 - 14:59 # # #

Asom EGPCE

Capacitação na EGPCE

A Escola de Gestão Pública ofertou, em 2019, quatro turmas do curso Gerenciamento de Projetos no Governo do Estado do Ceará, capacitando mais de 100 servidores.

O gerenciamento de projetos tornou-se uma área estratégica dentro das organizações públicas e privadas. Por isso, gerenciar projetos é uma competência cada vez mais exigida dos profissionais. Diante desse cenário, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) ofertou, em 2019, quatro turmas do curso Gerenciamento de Projetos no Governo do Estado do Ceará. A quarta e última turma de 2019 foi finalizada nesta sexta-feira (29).

Ao todo, mais de 100 servidores e empregados públicos foram capacitados no curso. Para o instrutor Marcus Rodrigues, a capacitação tem sido uma experiência importante para o desenvolvimento eficaz e eficiente dos projetos executados pelas diversas setoriais do poder executivo estadual. “Os projetos desenvolvidos no setor público envolvem orçamento público e tem como objetivo principal beneficiar os cidadãos. Por isso, ofertar a capacitação em gerenciamento de projetos para quem atua nesses projetos é vital para obter bons resultados e gerar valor público”, explica.

O conteúdo ministrado apresenta os conceitos de gerenciamento de projetos, o ciclo de vida dos projetos (concepção, iniciação, planejamento, contratação e execução, controle e monitoramento e encerramento) e os processos de gerenciamento de projetos finalísticos do Governo do Estado do Ceará.

A coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, destaca que o curso está incluído numa trilha de formação em Gerenciamento de Projetos que conta ainda com mais três cursos, a saber: Introdução ao Gerenciamento de Projetos, Concepção de Projetos Inovadores com Design Thinking e Condução de Projetos com Abordagens Ágeis. De acordo com Fernanda, todos os cursos trabalham ferramentas que podem ser adaptadas à realidade de trabalho de cada servidor e, com isso, sejam utilizadas para resolver problemas e inovar, sempre na busca de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.