Universidade do Trabalho Digital certifica mais de 200 estudantes em cursos de Tecnologia

5 de dezembro de 2019 - 10:49 # # # #

Ascom Secitece

Ao todo, foram nove turmas finalizadas dos cursos de Informática Básica e Introdução à Programação

Qualificar para transformar a vida das pessoas. Essa é a missão principal da Universidade do Trabalho Digital (UTD), que nessa terça-feira (3) finalizou nove turmas com mais de mais de 200 estudantes concludentes dos cursos de Informática Básica e Introdução à Programação, cada um com 60 horas/aula.

Uma das concludentes é Cícera Freire, auxiliar de Serviços Gerais, que finalizou o curso de Informática Básica. Com o aprendizado obtido, ela poderá buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho. “Eu não possuía noção alguma de computação, tinha dificuldades até em manusear o teclado. Mas sinto que superei muitos desafios. Hoje já sei abrir uma pasta, salvar um arquivo e várias outras coisas no computador”, comemora Cícera. “Eu não possuía noção alguma de computação, tinha dificuldades até em manusear o teclado”.

Pensando em conectar comunicação e tecnologia, o jornalista João Paulo Silva aproveitou para participar do curso de Introdução à Programação. O profissional conseguiu fazer um link entre o aprendizado obtido e o jornalismo de dados, onde são utilizadas estatísticas e outras informações que dão base para a formulação de reportagens e outros conteúdos jornalísticos. “O curso vai me ajudar a exercer o jornalismo de dados”, diz.

Qualidade do conteúdo e do corpo docente

A qualidade do ensino é um diferencial até para os estudantes que já possuem formação na área. É o caso de Miklha Silva, professora da UTD que aproveitou para participar do curso de Introdução à Programação. “Em 60 horas de aula, tive um aprendizado maior do que na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, pontuou.

O time de professores também foi bastante elogiado pelos estudantes. Formado por profissionais com vasta experiência em suas áreas de atuação, o corpo docente da UTD é marcado pela proatividade, domínio da área, paciência, didática e comprometimento. Os professores Nicolas Soares e Bruno Amaral foram bastante elogiados pelos alunos.

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital é um programa gerido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), com apoio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Com cursos que vão desde a formação básica até níveis mais avançados, a UTD proporciona formação gratuita na área de Tecnologia da Informação, como forma de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas, promovendo desenvolvimento sustentável do Estado e facilitando a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.

O projeto funciona no prédio do Cine São Luiz, no Centro de Fortaleza, e contém tecnologia de ponta com salas de aula climatizadas e mobiliadas, áreas comuns, recepções, sala de reunião, auditório e laboratórios de informática.

Serviço:

 Universidade do Trabalho Digital (UTD)
Endereço: Rua Major Facundo, 500 (prédio do Cineteatro São Luiz) – Centro – Fortaleza/CE
Telefones: (85) 3454-1257 / 1987