Praça Luíza Távora recebe programação infantil do Ceará Natal de Luz

6 de dezembro de 2019 - 15:19 # # #

Ascom Gabinete da Primeira-Dama

Natal de Luz na Praça Luíza Távora

O espírito natalino ganha os ares da Praça Luíza Távora, em Fortaleza, com programação especial para o público infantil. É a 23ª edição do Ceará Natal de Luz, com o tema ‘Criança é luz para o mundo’, que será realizado pela primeira vez no local, nesse sábado (7) e domingo (8), a partir das 17h, resultado de articulação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza) e o Governo do Ceará, na promoção de arte e cultura para a infância. Estarão presentes a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, a secretária Socorro França (SPS), e o presidente da CDL, Assis Cavalcante.

No sábado (7), haverá recreação, pintura de rosto, brincadeiras, contação de histórias, oficina de circo, além de apresentações artísticas de brincantes do Boi Juventude, circense e do Grupo Folia de Roda, com repertório do xote ao frevo, do maracatu ao samba e do baião à ciranda, reafirmando a leveza e alegria de ser criança. A tradição cultural do reisado estará presente com o grupo Nossa Senhora da Saúde, que apresentará a tradição típica desta época natalina. Encerrando a noite, o grupo Vitrola Nova fará show com trabalho vocal e cênico-corporal.

No domingo (8), as atividades de recreação e as oficinas de circo do grupo Aquarela estão garantidas para garotada que participar da programação. Tem ainda o grupo Pastoril Pirambu que colocará os brincantes com o bumba-meu-boi para animar as famílias com a dança folclórica, além da festa que o Folia de Roda voltará a fazer na praça. Finalizando o evento, o público vai apreciar a apresentação do Reisado Brincantes Cordão de Caroá e da Camerata da Universidade Federal do Ceará (UFC), que traz música erudita para o público presente.

Arte na Praça

Realizado pelo Governo do Ceará, em parceria com o Serviço Social do Ceará (Sesc-CE), a ação acontece tradicionalmente sempre no primeiro sábado de cada mês. Em dezembro, os municípios de Barreira, São Luiz do Curu e Parambu oferecem programação gratuita de arte, cultura, e lazer. A iniciativa é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana

Na cidade de Parambu, no Sertão do Inhamuns, os meninos e meninas da cidade terão à disposição as mais variadas brincadeiras populares, pintura em tela e rosto, escultura de balões, a diversidade de livros na biblioteca itinerante e a apresentação teatral do Grupo Lamparim de Teatro, com o espetáculo “A estupenda, a maravilhosa, dupla de dois”, que deve animar os presentes na Praça Matriz.

Em Barreira, no Maciço de Baturité, a garotada terá jogos e brincadeiras populares, pintura facial e escultura em balões, além do show do mágico Jeff, tudo disponível na Praça Matriz. Já em São Luiz do Curu, na Grande Fortaleza, o show fica por conta do grupo Dona Zefinha, apresentando o trabalho autoral “Chafurdo”, que tem ainda na programação pintura em tela, escultura em balão, biblioteca itinerante e brincadeiras populares.

Serviço

Ceará Natal de Luz
Dia: sábado (7) e domingo (8)
Hora: 17h
Local: Praça Luíza Távora
Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota

Arte na Praça
Dia: sábado (7)
Hora: 17h
Barreira
Local: Praça da Igreja Matriz
Endereço: Avenida Francisco Torres Gama

São Luiz do Curu
Local: Praça do Amor
Endereço: Rua Pedro Cipriano, nº 16, Centro

Parambu
Local: Praça da Igreja Matriz
Endereço: Rua Enéas de Castro, s/n, Centro