Assistente virtual da Cagece alcança um milhão de atendimentos

10 de dezembro de 2019 - 11:26 # # # # # #

Ascom da Cagece

Pensada para aproximar ainda mais empresa e clientes, dar comodidade e agilidade e ser mais um canal de atendimento, a Gesse, assistente virtual da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) chega à marca de 1 milhão de atendimentos quase dois anos depois de ser implementada. O serviço mais solicitado por meio da assistente é a emissão de segunda via de fatura, com mais de 926 mil atendimentos contabilizados até a última segunda-feira (9).

Além deste serviço, com a Gesse é possível solicitar também conserto de vazamentos, religação de água, envio de fatura por e-mail, desobstrução de esgoto, entre outros. Somente em novembro deste ano, a Gesse realizou 79.800 atendimentos, representando 24,06% do total de atendimentos realizados por todos os canais de suporte ao cliente que a companhia disponibiliza.

O objetivo do chatbot é ser uma opção ágil e descomplicada de atendimento ao cliente. Para Maciel Bezerra, cliente da Cagece em Cedro, a assistente virtual é prática e os serviços são atendidos em tempo hábil. “A Gesse ajuda até a minha mãe, que tem acesso às faturas e faz o acompanhamento dos serviços. Foi ótima essa ideia da Cagece de inovar com algo que todas as pessoas fazem uso hoje, todo mundo tem um celular e resolve coisas por ele. Então a Cagece está oferecendo algo de grande importância para a população”, destaca.

Desde que foi lançada, a Gesse já passou por aperfeiçoamento e expansão das opções de serviços. A primeira versão do chat para atendimento com a Gesse foi disponibilizada no portal da companhia em maio de 2018 e, inicialmente, a assistente virtual conseguia realizar apenas os serviços de emissão de segunda via de fatura, religação, reclamação de falta d’água e conserto de vazamento em ligação predial. Atualmente, um total de treze serviços podem ser solicitados com ela. A companhia prevê a inclusão de mais serviços e deve melhorar a comunicação textual da assistente, tornando mais humanizada.

Segundo Agostinho Moreira, superintendente Comercial da Cagece, o atendimento virtual gera conforto para o cliente e outros benefícios para a empresa e até para o meio ambiente. “Entendo que este atendimento traz ganhos como a redução de deslocamento dos clientes às lojas, redução de ligações telefônicas, redução de emissão de papel com impacto no meio ambiente. Esperamos que, em breve, a Gesse represente a maioria dos atendimentos realizados aos nossos clientes”, destaca.

Serviço

O atendimento virtual com a Gesse pode ser realizado por meio do portal da companhia (www.cagece.com.br) ou pelo aplicativo para smartphone, disponível gratuitamente para Android e iOS, chamado Cagece App, onde o cliente também pode solicitar outros serviços e informações, como consumo mês a mês, alteração de vencimento, fatura virtual e até pagamento por débito automático.

Baixe o Cagece App:
iOS e Android