Ceará recebe pela primeira vez evento de inovação entre China e América Latina

11 de dezembro de 2019 - 16:06

Realizado pela primeira vez em Fortaleza, o 6º Fórum China e América Latina de Inovação e Transferência Tecnológica e o 1º Simpósio Internacional de Inovação no Ceará serão abertos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, nesta quinta-feira (12), às 8h30, no Palácio da Abolição. Pesquisadores, secretários de governos e dirigentes de universidades e institutos de pesquisas do Brasil, China, Espanha, Panamá e Cuba estarão em Fortaleza, de 11 a 14 de dezembro, para participação nos dois eventos.

Promovido pelo Governo do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Tsinghua University, TUS Holdings e Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o evento reúne empresas, instituições, pesquisadores e acadêmicos chineses e latino-americanos, para debater temas relacionados à inovação tecnológica entre a China e a América Latina em áreas como energias renováveis, biotecnologia, TIC, segurança não-tradicional, agricultura, entre outras. A Tsinghua University, localizada em Pequim, é a principal universidade de tecnologia e inovação da China, e uma das principais do ranking mundial.

A missão chinesa da universidade Tsinghua, composta de 25 membros e mais 10 pesquisadores de onze diferentes países hispano-americanos, conheceu nesta quarta-feira (11) a Universidade Estadual do Ceará (Uece), considerada pela 9ª vez consecutiva, no ranking da Folha (RUF), a melhor Universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Serviço:

Abertura do 6º Fórum China e América Latina de Inovação e Transferência Tecnológica

Data: 12 de dezembro (Quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400, Meireles)