Balanço de ações e entregas do Governo (9/12 a 15/12)

14 de dezembro de 2019 - 13:20 # # #

Ascom da Casa Civil

A semana do Governo do Ceará foi movimentada com iniciativas de fortalecimento do serviço público, entrega de equipamentos, ordem de serviço para recuperação de estrada, parceria com a Prefeitura de Fortaleza e lançamento do Atlas Eólico e Solar conforme podemos ver no resumo abaixo:

09/12

Novos gestores são empossados e vão atuar nas Regiões de Saúde do Ceará

Os 14 profissionais selecionados através do Programa Atração de Talentos vão atuar nos municípios de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte. O objetivo é garantir profissionais cada vez mais capacitados e preparados para os desafios da gestão pública.

10/12

Região da Ibiapaba ganhará novo Campus da UVA com cursos de Administração e Pedagogia

O equipamento vai funcionar em um edifício já existente, que será reformado em parceria com a Prefeitura no primeiro semestre do ano que vem. As aulas estão previstas para o segundo semestre de 2020.

11/12

Governo do Ceará publica edital de convocação dos aprovados do concurso da Funceme

Os 40 aprovados têm prazo de 60 dias para comparecerem ao órgão. A Funceme disponibilizou uma página com os formulários que devem ser entregues conforme indicados do edital.

12/12

Crateús ganha a 16ª Praça Mais Infância do Governo do Ceará

O equipamento fica localizado em um região bem central da cidade, facilitando a chegada de famílias dos mais variados pontos.

80ª areninha é entregue pelo Governo do Ceará em Mucambo

O equipamento conta com iluminação, vestiário com banheiro, alambrado, grama sintética e urbanização do entorno e acessos pavimentados.

13/12

Governo do Ceará lança Atlas Eólico e Solar e anuncia edital com R$ 11 milhões para projetos de inovação

Além do Atlas, o Governo lançou o edital Funcap – Inovafit Fase 2/2019 para projetos de desenvolvimento de produtos e processos inovadores em áreas prioritárias para o Estado.

Governo do Ceará autoriza cessão do Lord Hotel para a nova sede da Câmara Municipal de Fortaleza

O termo que transfere e garante o uso do edifício do antigo Lord Hotel, no Centro de Fortaleza, para a Prefeitura Municipal de Fortaleza, tem validade pelos próximos 25 anos.

Sertão de Crateús terá trecho recuperado pelo Governo do Ceará

Os serviços de reparo do trecho da rodovia CE-265, que liga os municípios de Nova Russas e Ararendá, tiveram o início autorizado.

Governo do Ceará entrega 2,8 mil computadores a alunos de destaque da rede estadual

Foram beneficiados estudantes das Coordenadorias Regionais do Desenvolvimento da Educação (Credes) 2, 3, 4, 5 e 6. A intenção é que os equipamentos eletrônicos possam estimular ainda mais os jovens a terem bons resultados na educação.

14/12

Governo do Ceará inaugura Central de Tratamento de Resíduos Sólidos em Sobral

Além da central, foram inauguradas seis Estações de Transbordo de Resíduos em municípios vizinhos e mais três Centrais Municipais de Reciclagem em Sobral. As obras representam um investimento de R$ 41.185.136,90.