Criação da Comenda Ceará de Dança é aprovada na AL: personalidades serão homenageadas

17 de dezembro de 2019 - 14:53 # # #

Ascom Secult

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, no dia 12 de dezembro, mensagem importante para a Cultura do Estado: a criação da Comenda Ceará de Dança

O projeto de lei 107/19, de autoria do Poder Executivo e com apoio e mobilização da categoria, homenageará personalidades da dança no Ceará, reconhecerá a vida e obra de bailarinos e bailarinas, endossando o fortalecimento da política cultural e da memória dessa linguagem.

“A Comenda Ceará de Dança foi iniciativa de um conselheiro do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC-CE), Paulo Lima, e a partir de uma deliberação desse Conselho, encaminhamos para o Governador. A comenda visa o reconhecimento de pessoas que atuam na dança do Ceará, que se distinguem por sua atuação, autor de trabalhos. Uma lei importante de valorização do fazer artístico através da dança. Viva a dança do Ceará”, afirma Fabiano Piúba, Secretário da Cultura do Ceará.

As propostas de nomes para a Comenda serão submetidas ao Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará e serão acompanhadas e justificadas. Está prevista a constituição de uma Comissão que irá avaliar os méritos. A entrega do Troféu e Certificado ocorrerá em evento aberto ao público, preferencialmente no dia 29 de abril de cada ano.

Para acessar a mensagem e ter mais informações: